Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

13 de janeiro de 2025
  • banner krolow
  • Design sem nome (24)
  • CLIQUE AQUI (1)
  • Design sem nome (44)
  • clic (2)
  • A marca mais lembrada pelos Camaquenses (2)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • BANNER UNICRED 2

Receita Federal libera consulta ao residual do Imposto de Renda nesta quinta-feira

Mais de 290 mil contribuintes serão contemplados neste lote.


Por Celiomar Garcia Publicado 20/04/2023
Ouvir: 00:00
FOTO DE DIVULGAÇÂO
Imposto de renda 2022.

A Receita Federal abre nesta quinta-feira (20), a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda. São contribuintes que caíram na malha fina, mas depois regularizaram as pendências. A consulta estará disponível a partir das 10h.  

Serão contemplados 290.934 contribuintes, no valor superior a R$ 344 milhões. O pagamento será feito no dia 28 de abril, por chave Pix.  

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Para fazer a consulta, o contribuinte deve acessar o site da Receita, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.

Se for detectada alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificá-la, corrigindo informações.

O aplicativo da Receita para tablets e smartphones permite consulta sobre a liberação das restituições e situação cadastral do CPF.  

Caso o crédito não seja depositado na data, o valor ficará disponível para resgate por até um ano no Banco do Brasil. O resgate deve ser feito pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.  

  • banner krolow
  • BANNER UNICRED 2
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • CLIQUE AQUI (1)
  • A marca mais lembrada pelos Camaquenses (2)
  • clic (2)
  • Design sem nome (24)
  • Design sem nome (44)