Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Olá, vim através do Clic Camaquã!

Inscrições para venda de alimentos na Taça Prainha abrem hoje (13)

Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de dezembro; saiba como se candidatar as seis vagas disponíveis


Por Eduardo Costa Publicado 13/12/2022
Ouvir: 00:00
Inscrições para venda de alimentos na Taça Prainha abrem hoje (13)

Essa é para você que pretende comercializar produtos alimentícios no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Neto, a Prainha, durante os jogos da Taça Prainha. A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, abriu nesta terça-feira (13), as inscrições para a venda alimentos através de Food Truck durante a competição esportiva em 2023. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de dezembro.

Leia outras notícias de Economia no Clic Camaquã:

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A inscrição é realizada na Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo localizada na rua José Antônio Pires, 396, bairro  Olaria, no antigo prédio da Receita Federal. Serão disponibilizadas 6 vagas para Food Trucks e as inscrições são gratuitas.

O sorteio das vagas para os inscritos será realizado na própria secretaria, no dia 29 de dezembro, às 15h. A SMDICT informa que é obrigatório a apresentação do CNPJ e alvará de funcionamento.

A Secretária também destaca que não será permitido o comércio de alimento e congêneres no entorno de Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Netto sem autorização.

Inscrições para venda de alimentos na Taça Prainha abrem hoje (13)

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo foi criada no ano de dois mil e vinte e um através do Projeto de Lei de n° 04/2021, que extinguiu a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços e, incluiu dentro daquelas competências as áreas da Cultura e do Turismo.

A Secretaria tem como objetivos promover o Desenvolvimento Econômico, através do apoio às micro e pequenas empresas, assim como estimular o crescimento do setor industrial no município, através da desburocratização e simplificação do processo de abertura de empresas, viabilizando o surgimento de novas áreas industriais, prospectando novas empresas sediadas em outros municípios e que estejam interessadas em investir em Camaquã, estimulando o setor industrial através de políticas públicas de incentivo a abertura de empresas, bem como viabilizando um ambiente favorável para a implantação de sua planta industrial, assim como auxiliar e fomentar a expansão industrial das empresas com sede no Nosso Município.

O estímulo ao desenvolvimento do ecossistema de Inovação também é um dos objetivos da secretaria, visando aproximar o poder público das entidades de classe, do setor empresarial e das instituições de ensino, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento de pesquisas e formação de mão-de-obra qualificada, gerando um ambiente favorável ao surgimento de novas empresas, estimulando o empreendedorismo, visando a atração de investidores para potencializar o surgimento de novos negócios.

Na área da Cultura, estimular a produção cultural através de um calendário de eventos e atividades que estimulem o surgimento de novos trabalhadores do setor cultural, assim como estimular e viabilizar a formalização dos trabalhadores em atividade, estimulando a produção cultural nos mais diversos tipos de atividades, o que cada vez mais tem se consolidado e vem sendo denominado como a indústria criativa, com forte impacto na economia dos municípios.

No setor do Turismo, o município investe em apoiar e mobilizar o maior número possível de eventos que possam ser realizados em Camaquã, estimulando o turismo de eventos, trazendo o maior número possível de visitantes para conhecer a cidade e permanecer o maior número possível de dias, movimentando a nossa economia através da ocupação da rede hoteleira, consumo em bares e restaurantes, assim como realizando compras no comércio local.
Além disso, dar maior visibilidade aos nossos atrativos turísticos, bem como facilitando o acesso à informação através dos meios eletrônicos, com a descrição dos locais e horários de visitação, assim como a criação de roteiros guiados para estimular cada vez mais os nossos atrativos. Também, auxiliar a promoção de novos destinos turísticos que vem sendo criados pela iniciativa privada e auxiliam o município a receber cada vez mais visitantes, aumentando os investimentos no setor e gerando emprego e renda para o município.

Outros telefones: Forte Zeca Netto: 3671-5288 – Cine Teatro Coliseu: 3692-2008

Inscrições para venda de alimentos na Taça Prainha abrem hoje (13)

  • Olá, vim através do Clic Camaquã!