Frio intenso movimenta comércio de roupas de inverno em Camaquã
Baixa temperatura registrada nos últimos dias contribui para alta nas vendas

O comércio de roupas de inverno está em alta com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias. No mês de maio, de acordo com um lojista ouvido pela redação do Clic Camaquã, as vendas foram abaixo do esperado, mas junho e julho estão gerando resultados satisfatórios.
Nos últimos dias, os termômetros de Camaquã chegaram a registrar temperatura próximas e até mesmo abaixo de 0ºC, principalmente próximo ao amanhecer. Nesta quarta-feira (10), a máxima prevista é de 10ºC, conforme dados meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A gerente de uma outra loja, também ouvida pela redação do Clic Camaquã, ressaltou que o frio trouxe uma grande procura por produtos para casa e confecção, como casacos e peças de tricot. É estimado um aumento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período em 2023.
O Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre divulgou dados sobre a expectativa de vendas até o fim da estação mais fria. Uma boa parcela, 36%, diz que vê espaço para vendas superiores ao ano passado. A maior parcela, 43%, entende que deva manter as vendas do último ano, e apenas 5% vive a expectativa de vender menos. 16% não souberem responder a essa questão.
Para o Sindilojas Porto Alegre, os números obtidos através da pesquisa ilustram bem o momento, inclusive com um movimento de “retomada” após a maior enchente da história do Rio Grande do Sul.
Previsão do Tempo
Para o restante da semana, o clima segue frio na região. Na quinta-feira (11), a previsão aponta para mínima de 7ºC e máxima de 14ºC, sem chuva. No sábado (12), a mínima é de 4ºC e a máxima de 15ºC.
O clima volta a esquentar um pouco no domingo (13), quando a mínima prevista é de 9ºC e podendo chegar na máxima de 17ºC. Ainda assim, o inverno promete ser rigoroso em todo estado.
🥶 TEMPO | Rio Grande do Sul segue abaixo de zero. Veja as mínimas de hoje. ▶️ https://t.co/DfSc1SVc6J pic.twitter.com/9ix17AT4wi
— MetSul #AjudaRS (@metsul) July 10, 2024
Texto: Pablo Bierhals