Em Camaquã, Ana Amélia Lemos palestra na reunião almoço da ACIC
Reunião almoço da ACIC recebeu palestra com ex-senadora Ana Amélia Lemos sobre o tema "Uma análise de Brasil e Rio Grande, Política e Econômica"
Nesta quinta-feira, 26 de maio, a tradicional reunião almoço da ACIC contou com palestra da jornalista, ex-senadora e secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos.
Ela trouxe o tema “Uma análise de Brasil e Rio Grande, Política e Econômica”, trazendo uma ótima reflexão sobre o momento econômico e político do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Atualmente, Ana Amélia segue agenda como pré-candidata ao Senado Federal. Como é possível notar nas fotos, ela segue com o pé engessado, utilizando uma cadeira de rodas para se locomover.
Isso aconteceu após uma queda ao descer uma ladeira em Lagoa Vermelha, ao final de uma agenda com mulheres da agricultura familiar e empreendedoras da área. O acidente aconteceu no dia 7 de maio, no Bairro Gaúcha, onde morou por anos.
Ana Amélia Lemos sofreu um entorse e uma fratura no tornozelo direito. Ela precisou fazer uma operação e deve permanecer com o gesso até o final desta semana. Ela segue realizando fisioterapia para se recuperar.
Ana Amélia Lemos
Nascida em Lagoa Vermelha, no norte do RS, é uma jornalista e política brasileira, filiada ao PSD. Formada em jornalismo, iniciou sua carreira profissional nos anos 1970, trabalhando durante décadas como colunista e comentarista do Grupo RBS em Brasília.
Nas eleições de 2010, Ana Amélia foi eleita Senadora pelo Rio Grande do Sul com 29,5 por cento dos votos válidos.
Em 2014, candidatou-se a governadora, mas perdeu ainda no primeiro turno. Em agosto de 2018, foi anunciada como a candidata a Vice-Presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB).
Em dezembro de 2018, Ana Amélia foi anunciada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) como secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul. Foi empossada no cargo em 7 de março de 2019 e ocupa o mesmo até então.