Diretora de creche de Tapes é acusada de agressão verbal contra funcionários
Prefeitura de Tapes ouviu pais de alunos, servidores e a diretora na manhã desta sexta-feira (29), decidindo pela abertura do procedimento interno para apurar todos os fatos relatados
A Prefeitura de Tapes vai abrir um processo administrativo para investigar acusações contra a diretora de uma creche municipal (EMEI Solange Pereira Alencastro). Ela estaria discutindo de forma agressiva com os servidores na presença de crianças de 0 a 5 anos. Vídeos com trechos de discussões estão circulando nas redes sociais.
Na quarta-feira (27), segundo acusações, a diretora teria ido até a creche, entrado no refeitório e discutido com outros servidores. Segundo fontes, algumas crianças estariam lanchando no local enquanto ocorria a confusão, presenciando a discussão acalorada com uso de palavras de baixo calão e ofensas.
Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez esteve reunido separadamente com servidores e com a diretora alvo das denúncias. Alguns pais também já foram ouvidos.
Em conversa com a redação do Clic Camaquã, algumas mães relataram temer pela segurança dos filhos, que já estão assustados com as constantes discussões. Em outro vídeo que circula nas redes sociais, algumas mães abordam o prefeito do município e defendem a diretora das acusações. Elas alegam que, na verdade, são as outras pessoas que estão ofendendo e destratando a diretora.
Não há registro de violência física contra servidores e crianças até o momento.
A redação de jornalismo do Clic Camaquã entrou em contato com a Prefeitura de Tapes que confirmou a abertura de um processo administrativo interno para apurar todos os fatos relatados. Após a conclusão do procedimento, que é necessário em casos de servidores concursados, medidas cabíveis deverão ser tomadas.