Datena agride Marçal com cadeira e é expulso de debate em São Paulo
O candidato Marçal se retirou do debate na TV Cultura e passou por atendimento médico
Os debates de 2024 entre os candidatos à prefeitura de São Paulo vêm gerando polêmica desde que iniciaram, mas uma agressão física chocou toda política nacional na noite deste domingo (15), na TV Cultura. O candidato Datena (PSDB), após receber acusações, saiu de seu lugar e agrediu o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada.
Após o episódio, o apresentador do debate chamou o intervalo enquanto a situação fosse resolvida. Datena foi expulso e Marçal se retirou para passar por atendimento médico. No retorno do intervalo, os demais candidatos seguiram com o debate sem a presença dos dois.
Em declaração à imprensa, Datena disse ter se sentido agredido por Marçal ao empresário relembrar um processo já arquivado contra o apresentador onde era acusado de assédio sexual.
Já Marçal, em nota oficial publicada em seu perfil no Instagram, lamenta que o debate tenha continuado após a agressão física que sofreu: “Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo”.