Corsan esclarece motivo de alteração no prazo de pagamento de contas da água no bairro Jardim
A alteração ocorre em 450 imóveis do bairro Jardim
Internautas entraram em contato com a redação do Clic Camaquã no último sábado (28), questionando sobre o vencimento da conta de água lida em setembro, cujo vencimento estava para novembro. A alteração do prazo de pagamento ocorre em 450 imóveis do bairro Jardim.
O Clic Camaquã entrou em contato com a Corsan, a qual explicou que a alteração do prazo de vencimento ocorre devido a uma readequação do grupo de faturamento daquele local, que foi realizada pela companhia em fevereiro. Em razão disso, o vencimento de faturas está marcado para 40 dias depois da leitura do consumo de água.
A companhia ainda explica que, para os clientes não terem o prazo reduzido para o pagamento, o prazo é alterado para um vencimento com mais dias. Segundo agências reguladoras, o prazo mínimo entre a leitura e o vencimento da fatura é de 15 dias. Em virtude disso, se o prazo viesse para outubro, não atenderia ao regulamento.
A Corsan explica que os clientes que preferirem podem pagar a conta quando a fatura é recebida. Uma redução dos prazos de vencimento está sendo estudada.
Confira o esclarecimento da Corsan na íntegra:
Demanda – Clic Camaquã
Recebemos essa informação, poderia nos esclarecer o que aconteceu? Todos endereços deste bairro já estão vindo contas antecipadas (com vencimento para 7 de novembro), Bairro jardim perto macla da vila
Resposta
A Corsan informa que identificou 450 imóveis no bairro Jardim, em Camaquã, em que o vencimento de faturas está marcado para 40 dias depois da leitura do consumo de água. Isso aconteceu em função de uma readequação do grupo de faturamento daquele local, que foi realizada pela Companhia em fevereiro.
Para os clientes não terem o prazo reduzido para o pagamento, a Corsan altera para um vencimento com mais dias. Segundo agências reguladoras, o prazo mínimo entre a leitura e o vencimento da fatura é de 15 dias.
No caso dos 450 clientes do bairro Jardim que tiveram a leitura feita no dia 27 de setembro, a cobrança ficou para 7 de novembro, e não 7 de outubro, pois não atenderia o regulamento. Mas quem preferir pode pagar a conta quando a fatura é recebida. A Corsan esclarece também que está estudando a redução desses prazos de vencimento.
A Corsan está permanentemente à disposição da comunidade em seus canais de relacionamento com o cliente e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Os contatos podem ser feitos pelo app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), por ligações gratuitas pelo telefone 0800.646.6444 ou pelo WhatsApp (51) 99704-6644.