Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!

Como a frequência do aluno influencia o pagamento do Pé-de-Meia

Histórico do comparecimento pode ser conferido nas escolas


Por Kathrein Silva Publicado 04/09/2024
Ouvir: 00:00
53627966626_542f52fc40_o
Foto: Geovana Albuquerque

O programa Pé-de-Meia entrou em vigor em março deste ano como um incentivo financeiro-educacional pago pelo Governo Federal aos estudantes do ensino médio. No total, cada estudante pode receber até R$ 9.200, desde que atenda aos critérios como os de frequência em, no mínimo, 80% das aulas. 

A parcela paga em um mês é sempre referente à frequência em meses anteriores e leva em conta um cálculo contínuo. O programa mede tanto a presença dos estudantes em cada mês de aula como a soma de todas as presenças durante o ano letivo.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Caso o aluno tenha uma frequência menor do que 80% em algum mês, a parcela referente a esse período não será paga, mas, se nos meses seguintes ele continuar comparecendo às aulas até acumular os 80% de média de assiduidade, poderá receber o incentivo daquele mês, que havia sido bloqueado.

O estudante pode realizar a conferência do seu histórico de comparecimento diretamente nas escolas. Justificativas de faltas são válidas.

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!