Chuva forte e ciclone provocam prejuízos no RS

PRF alerta que não há previsão de liberação para bloqueios na BR-116


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 16/06/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação

Desde a manhã desta quinta-feira (15), um ciclone extratropical provoca chuva intensa e ventos fortes no Rio Grande do Sul. A há previsão é de rajadas de até 100 km/h e precipitação equivalente a dois meses de chuvas em dois dias.

Desde às 05h desta sexta-feira (16), a BR 116 está parcialmente bloqueada (sentido capital-interior) no km 314 devido à queda de árvore, a Polícia Rodoviária Federal destacou que não há previsão de liberação total.

Conforme GZH, as regiões mais atingidas são o Litoral Norte, Serra Gaúcha, Vales do Sinos, Paranhana e Caí, e Região Metropolitana. Há inundações, deslizamentos de terra e quedas de árvores e postes.

Até o momento há interrupções na BR-101, BR-116, BR-290, BR-386, BR-470, RS-446 e RS-239;

Até a meia-noite desta quinta-feira, pelo menos 66 mil pontos estavam sem energia elétrica, segundo informações da CEEE Equatorial e RGE;

Aproximadamente 12 cidades suspenderam as aulas, entre elas estão São Leopoldo, Sapucaia, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Tramandaí, Osório, Maquiné e Torres. 

Já o governador Eduardo Leite informou que a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar estão mobilizados para dar a assistência e o apoio às comunidades mais afetadas pelas fortes chuvas que incidem especialmente sobre a região nordeste do RS.

“Acompanho a situação junto a nossas forças de segurança”, declarou no final da noite desta quinta-feira.

Fonte: Gzh


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.