SOS Agro RS em Tapes: presidente do Sindicato Rural explica motivação para mobilização no município
Alguns agricultores correm o risco de não conseguirem investir em uma próxima safra
Os produtores rurais de Tapes, em paralelo com produtores de diversos outros municípios gaúchos, estão unidos em manifestações denominadas “tratoraços” que ocorrem ao longo dos últimos dias. Nesta terça-feira (13), uma audiência pública ocorre em Brasília com a pauta dos problemas do agronegócio no Rio Grande do Sul.
Em um acampamento na “esquina de Tapes” trevo de acesso ao município, na BR-116, os agricultores assistem a audiência. O objetivo do movimento, que se declara apartidário, é pressionar o Governo Federal para uma prorrogação no prazo para pagamento de dívidas. Eles alegam que as condições climáticas extremas, com estiagem e alagamentos, causaram grandes prejuízos nas lavouras. Alguns agricultores correm o risco de não conseguirem investir em uma próxima safra.
O presidente do Sindicato Rural de Tapes, Genésio Moraes, participou da programação da Clic Rádio nesta manhã e explicou que “ninguém quer perdão de dívida”. O objetivo é apenas renegociar as contas.
Assista a participação completa:
Pelotas
Os tratores tomaram as ruas do Centro Histórico de Pelotas na tarde de segunda-feira (12) em apoio ao movimento SOS Agro RS. Nesta terça, produtores se reúnem no Mercado Público para também assistirem a audiência.