Caminhões levam 200 toneladas de doações de São Paulo para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Os donativos chegam também por via aérea, ferroviária e marítima
Cerca de 200 toneladas em donativos em duas carretas dos Correios e dez caminhões do Exército brasileiro partiram da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, na manhã desta terça-feira (14). O destino final será a Base Aérea de Canoas com um percurso de 1.093 quilômetros para as vítimas das chuvas que estão atingindo o Rio Grande do Sul.
Por via terrestre, chegaram às famílias atingidas pelos temporais alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene pessoal, roupas de cama, colchões e cobertores, itens de vestuário, material de limpeza, rações para pets e outros produto. O transporte até o Rio Grande do Sul é feito sem custos para os doadores.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A remessa terrestre de doações pelas carretas e caminhões complementa o transporte por mais três modais: aéreo, ferroviário e marítimo.
Campanhas
Segundo a Força Aérea Brasileira, as doações recebidas por meio da campanha Todos Unidos pelo Sul, coordenada pela Força Aérea Brasileira (FAB), iniciada em 30 de abril, já arrecadou mais de 368 toneladas de donativos, conforme balanço atualizado na manhã de domingo (12), disponível no site criado para acompanhamento dos militares no Rio Grande do Sul.
Os Correios também fazem campanha de arrecadação de donativos e recebem, em agências de nove estados, doações de voluntários.