Camaquã registra maior acumulado de chuva das últimas 24 horas no RS
O vento, por outro lado, é mais forte na Campanha e Sul, com Bagé registrando rajadas de 101,1 km/h
A Sala de Situação do Rio Grande do Sul divulgou nesta terça-feira (24) um boletim meteorológico com as condições climáticas previstas para os próximos dias no estado, indicando que as chuvas intensas irão persistir com tempestades isoladas em áreas da Campanha, Sul, Centro e Costa Doce, em razão da frente fria que se mantém estacionária.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Camaquã foi o município com maior precipitação de chuvas das últimas 24 horas no estado, com 68,8 mm. Rio Grande (68,2 mm), Capão do Leão/Pelotas (63,6 mm), Quaraí (58,6 mm) e Bagé (56,6 mm) completam o ranking com as cinco maiores precipitações acumuladas.
O vento, por outro lado, é mais forte na Campanha e Sul, com Bagé registrando rajadas de 101,1 km/h.
Alagamentos
Em diversos municípios destas regiões são registrados pontos de alagamentos desde segunda-feira (23), trazendo transtornos ao cotidiano dos moradores que precisam se deslocar. Em Camaquã e Pelotas, as equipes de reportagens e internautas do Clic registraram alguns dos pontos mais críticos.
Previsão do Tempo
Para quarta-feira (24), a frente fria se mantém estacionária ao longo do dia, com temporais mais intensos e chuvas persistentes na metade Sul do Estado. No Oeste, Campanha, Sul e Costa Doce, os volumes variam de 50 a 140 mm/dia. À noite, a frente fria começa a avançar lentamente para as demais regiões, aumentando o risco de temporais. As rajadas de vento ficam em torno de 40 a 80 km/h em grande parte do Rio Grande do Sul. As temperaturas mínimas variam de 14 a 25 °C, enquanto as máximas ficarão entre 17 e 34°C.