Camaquã: bairros da cidade seguem sem energia elétrica após temporal
Há relatos de ao menos dois bairros da cidade que seguem com fornecimento de energia interrompido; Na tarde desta segunda-feira (2), o número de clientes afetados em toda área de concessão da CEEE Equatorial é de 263 mil
Na tarde desta segunda-feira (2), o número de clientes afetados em toda área de concessão da CEEE Equatorial é de 263 mil. Durante a manhã, 250 mil clientes estavam sem energia. Além do interior, ao menos dois bairros de Camaquã estão sem energia: Gaúcho e Jardim do Forte.
De acordo com a empresa, a variação na quantidade de clientes interrompidos é decorrente dos registros de ocorrências identificadas ao longo desta manhã. Este é o reflexo dos ventos e chuvas fortes ocorridos durante a madrugada e que afetaram fortemente a rede elétrica já neste domingo (1º).
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Em nota à imprensa, A CEEE Equatorial assegura que as equipes estão em campo e trabalhando de forma ininterrupta, mobilizadas para normalizar o fornecimento da luz o mais breve possível.
As tempestades, que atingiram a área de concessão da companhia, chegaram a interromper a energia de 467 mil clientes às 23h50 de domingo. Os municípios mais atingidos são Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sentinela do Sul, Camaquã e Pelotas.
A Distribuidora orienta que a população se mantenha afastada de fios e cabos ao solo e que comunique qualquer incidente pelos canais oficiais de atendimento:
- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Site: https://www.equatorialenergia.com.br/;
- Central de Atendimento: 0800 721 2333.