Alunos da APAE Camaquã marcam presença na tradicional pintura do Papai Noel
A pintura foi realizada pela primeira vez em 1994 e está em seu segundo ano consecutivo desde a pausa que fez após o ano de 2003.
Em mais um dia da tradicional pintura do Papai Noel na Lomba, os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) se juntaram a artista Valéria Blasczkievicz para realizar a decoração da rua. A pintura, que é tradição na cidade, foi realizada pela primeira vez em 1994 e está em seu segundo ano consecutivo desde a pausa que fez após o ano de 2003.
Em entrevista ao programa Controle Geral, transmitido através da Clic Rádio, Valéria contou que a pintura do Papai Noel foi pintado na lomba pela primeira vez em 1994 e que foi uma ideia genuína dela, que na época tinha 23 anos e trabalhava com crianças, conta que desde aquela época já era artista. Segundo a mesma, quando voltava da faculdade já tinha a ideia de que a lomba era um quadro e, em outubro daquele ano, decidiu pintar, com o apoio de seu pai, da prefeitura e da comunidade. Na época, o prefeito era Hermes da Rocha e apoiou com a lavagem da rua com o caminhão Pipa.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O trânsito da rua foi bloqueado com autorização da Secretaria de Transportes e a reedição da obra de arte possui autorização da Secretaria de Infraestrutura e Prefeitura de Camaquã, mas não é financiada pelo Poder Público.
Leia também:
Pintura do Papai Noel na Lomba deve ser realizada no começo de novembro