VI Mostra da Viticultura de Camaquã inicia com grande movimento na Praça Zeca Netto
Uvas e derivados estão sendo comercializadas nesta quinta (23) e sexta-feira (24) em evento organizado pela Associação de Fruticultores e fomentado por entidades da região


A VI Mostra da Viticultura teve início com grande movimentação na manhã desta quinta-feira (23). A feira está acontecendo na Praça Zeca Netto e vai até esta sexta-feira (24), às 17h, quando será sorteada uma cesta com produtos da mostra. O público encontra uvas e derivados, mas também outras frutas cultivadas pelos associados.


Ao todo são sete famílias viticultoras que participam da mostra, sendo todas vinculadas a Associação dos Fruticultores de Camaquã. O presidente Mateus Osterberg, que conversou com a reportagem do Clic Camaquã, destacou a importância da feira para o fomento da diversificação de culturas no campo. Sua família se dedica a plantação de morango, uva e outras frutas e verduras há 23 anos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Os produtos comercializados na mostra vão da própria fruta até sucos, vinhos, cucas e geleias. O estoque, conforme salienta Mateus, é limitado, por isso a importância da comunidade comparecer.