Secretário do Meio Ambiente explica suspensão temporária da coleta seletiva em Camaquã
A expectativa é que o serviço retorne dentro de 15 dias, por meio de uma empresa terceirizada
O secretário do Meio Ambiente, Maicon Nava, participou do programa Bom Dia Camaquã, transmitido pela Clic Rádio na manhã desta quinta-feira (15) para falar sobre a suspensão temporária da coleta seletiva no município.
O contrato da Prefeitura de Camaquã com a COOTRICA, cooperativa que realizava a triagem dos resíduos recicláveis para o município, encerrou. A coleta já estava funcionando de forma parcial por conta de férias de funcionários e falta de mão de obra na cooperativa responsável pelo recolhimento dos resíduos. De acordo com o secretário, o contrato havia encerrado há alguns dias, mas a empresa ainda estava atuando.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O serviço que abrange tanto a área urbana como a rural conta contava com três caminhões e oito servidores, e arrecadava cerca de três toneladas por dia, sendo uma somente do interior. A expectativa é que o serviço retorne dentro de 15 dias, por meio de uma empresa terceirizada.
Será aberto um contrato de emergência para as empresas que quiserem concorrer. As instituições atuarão somente na área urbana, o interior ainda pertencerá a prefeitura, e pagarão um valor que ainda será decidido e os materiais recolhidos ficarão para a mesma, que irão decidir onde o material ficará e para onde irão vender.
- Confira a entrevista completa: