Projeto da classificação do fumo deve estabelecer negociação mais justa no RS
Deputado estadual Zé Nunes (PT), voltou a defender o Projeto de Lei 204/15, de sua autoria, que trata da classificação do fumo na propriedade


Na reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativas, realizada na última quinta-feira (24), o deputado estadual Zé Nunes (PT), voltou a defender o Projeto de Lei 204/15, de sua autoria, que trata da classificação do fumo na propriedade.
Segundo ele, o PL tem despertado muito interesse de lideranças e produtores, pois vai trazer um equilíbrio maior na hora de definir a classe do tabaco, e por conseguinte, na negociação, que ficará justa para todos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Atualmente, o produtor se encontra numa situação de vulnerabilidade, pois quem classifica é a empresa compradora, conforme sua vontade. É um processo inadequado e bastante injusto”, avalia.
Zé Nunes declarou que tem acompanhado o lobby das empresas, que estão se movimentando para dificultar o andamento do projeto.
“Estamos fazendo um esforço para avançarmos na tramitação da proposta na Assembleia, que recebeu pedido de vistas na Comissão de Economia. Após aprovação nesta comissão, a proposta está apta a ser votada em plenário. É um grande desafio finalizar esta tramitação ainda este ano”, finalizou.
Na última sexta-feira, 25 de novembro, o programa Campo em Dia, da ClicRádio, recebeu a tradicional participação semanal do deputado Zé Nunes, autor da proposta. Ele falou sobre a classificação do fumo e sobre temas da semana. Assista: