Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

06 de fevereiro de 2025
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (3)
  • esporte banner desktop ok
  • A marca mais lembrada pelos Camaquenses (2)
  • CLIQUE AQUI (1)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Design sem nome (77)

“Precisamos mostrar a cultura que há mais de 100 anos sustenta milhares de famílias em pequenas propriedades”, diz Giovane Weber.

Comentarista aborda questões relacionadas ao Dia Mundial Sem Tabaco e ações em defesa do setor produtivo.


Por Redação Clic Camaquã Publicado 31/05/2023
Ouvir: 00:00
Foto: Giovane Weber/Arquivo Pessoal

Na manhã desta quarta-feira (31), o comentarista Giovane Weber realizou sua participação semanal no programa Campo Em Dia. O produtor destacou a realização internacional do Dia Mundial Sem Tabaco e as ações da Subcomissão em defesa do setor produtivo do tabaco

O agricultor destaca, que para os trabalhadores rurais, está data em favor da “não comercialização da planta” é complicada:

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

“Hoje é o dia que a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu para o Dia Mundial Sem Tabaco. Vai ter muita publicidade, muita ação destacando negativamente a nossa cultura. Precisamos mostrar que é uma cultura que está há mais de 100 anos no Brasil, exportada para mais de 100 países e sustenta milhares de famílias em pequenas propriedades e também é o sustento de pessoas da área urbano”, afirma Weber.

O produtor, pontua que assim como as entidades alertam para o uso do tabaco, também devem alertar para a produção de produtos alcóolicos e processados.

Defesa do tabaco

Relatada pelo deputado Marcus Vinícius de Almeida, a Subcomissão em defesa do setor produtivo do tabaco e de acompanhamento da COP-10 realizará sua primeira reunião de trabalho no dia 16 de junho na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.

A microrregião é a maior produtora e exportadora de fumo do Brasil e concentra os produtores que demonstram preocupações com os impactos e restrições. 

Com prazo de 120 dias, a subcomissão percorrerá o Estado. Ao final, será apresentado um relatório das avaliações dos integrantes da cadeia produtiva.

Confira na íntegra, a participação do comentarista Giovane Weber.

  • A marca mais lembrada pelos Camaquenses (2)
  • esporte banner desktop ok
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Design sem nome (77)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (3)
  • CLIQUE AQUI (1)