Irga e AUD promovem roteiro técnico na estação experimental localizada em Camaquã
Produtores rurais e demais interessados participaram de palestras voltadas para o manejo de milho e soja em rotação com o arroz irrigado


A estação experimental da Planície Costeira Interna, localizada às margens da BR-116, em Camaquã, recebeu produtores rurais para um roteiro técnico promovido pelo Instituto Riograndense do Arroz (IRGA) em parceria com a Associação dos Usuários do Perímetro do Arroio Duro (AUD). O evento, apoiado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Embrapa e UFPel, contou com palestras voltadas para os benefícios da diversificação de culturas nas terras baixas.
A chuva, que iniciou por volta das 9h, não impediu que o roteiro da manhã fosse concluído. Os participantes iniciaram a saída de campo às 8h30, passando pela primeira tenda onde foi abordado o benefício da rotação do arroz com soja e milho, aumentando a fertilidade do solo e reduzindo a necessidade de adubação. Em seguida, o grupo se dirigiu até a segunda tenda onde representantes do Irga e da Embrapa falaram sobre melhoramento genético do arroz irrigado e o que há de novo no projeto SISTEMAS RS 14 – IRGA.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Entre os participantes do roteiro técnico, estiveram: professor Paulo Régis da Silva, que é consultor técnico do Irga; Pablo Badinelli, pesquisador do Irga; Darci Urhy Junior, pesquisador do Irga; e Felipe Selau, engenheiro agrônomo e professor na faculdade de agronomia da UFPel.
O evento encerrou com um almoço servido às 12h.
Campo em Dia
De segunda a sexta-feira, o programa Campo em Dia traz as principais atualizações do agronegócio através do aplicativo da Clic Rádio, Facebook e YouTube do Clic e Rádio Farol FM, de Arambaré.