Figueira da Paz de Arambaré recebe avaliação fitossanitária
A empresa Arboran Soluções em Arborização Urbana, com sede em Santa Catarina, é a responsável pelo estudo


Os estudos para a preservação da Figueira da Paz localizada no cruzamento entre as ruas Inês Farias e Irineu Atahualpa Cibilis, região central de Arambaré iniciaram na última sexta-feira (28). A empresa Arboran Soluções em Arborização Urbana, com sede em Santa Catarina, é a responsável pelo estudo.
A figueira tem aproximadamente 141 metros de perímetro, a copa abrange um raio de 50 metros, e a circunferência do tronco é de 12 metros, com idade estimada em cerca de 500 anos, conforme dados do Governo do Estado.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
As etapas do estudo incluem o diagnóstico, no qual é avaliado o estado de saúde da planta, que foi realizado por uma equipe multidisciplinar no sábado (29). As demais etapas incluem o tratamento e o monitoramento, no qual a saúde da árvore será acompanhada a longo prazo.
Participaram destas fases Giovanni Mendes, arborista certificado pela ISA, Charles Coelho engenheiro florestal, coordenador e responsável técnico pelo projeto e Marcelo Vitorino, engenheiro florestal.
Galho quebrado
Um galho da Figueira da Paz quebrou e atingiu uma residência no dia 25 de fevereiro de 2024. A casa atingida estava vazia, o telhado ficou danificado, mas ninguém ficou ferido.
Confira as imagens: