Estrada da Cíntia está em precárias condições
Reportagem do Portal Clic Camaquã flagrou o descaso com a principal via que liga a cidade ao interior de Camaquã. ASSISTA O VIDEO E VEJA AS FOTOS
Verdadeiras crateras atravessam a estrada de acesso ao distrito de Santa Auta. O percurso percorrido começa na Escola Municipal 15 de Novembro que fica próximo a Sociedade Agrícola Feliz. O alicerce que sustenta a grade da escola está quase caindo devido a erosão do solo e as duas vias que passam ao entorno do colégio estão intransitáveis.
Problemas na pavimentação da estrada são percebidos a pouco quilômetros dali. Várias subidas e decidas com rachaduras, mas uma que preocupa os que transitam pela região, é a lomba que fica próximo do Campo do Santos, onde é realizada a Copa Santa Auta. Nela, os veículos precisam desviar dos buracos para não ter prejuízos nos veículos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O assunto virou pauta na programação jornalística da Rádio Acústica FM 97,7 na manhã desta segunda-feira (10). Durante a participação no programa Bom Dia 97, o coordenador regional do IRGA, José Carlos Copes, disse que está caótica a situação não só desta estrada, mas de praticamente todas as vias do interior de Camaquã. “O prefeito precisa se pronunciar sobre isso. A comunidade precisa de uma resposta”, disse Copes em seu comentário.
O candidato ao Executivo Camaquense na última eleição lembrou ainda que está chegando a época de escoamento da produção do tabaco e que caso o problema não seja resolvido imediatamente, a situação deve se agravar com as chuvas de outono e inverno.
O secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã, Laurindo Klein, que possui propriedade naquela região, participou do programa através do telefone e relatou que já pediu providências a prefeitura no mês de outubro do ano passado, mas que até agora, nada foi feito.
Outros ouvintes participaram enviando reclamações através do telefone e mensagens SMS.
Veja as fotos:
http://www.cliccamaqua.com.br/clic-fotos/13/estrada-da-cintia-esta-em-precarias-condicoes.html
Assista ao vídeo: