Dnit diz que bloqueio da BR 116 foi causado por excesso de chuva
A chuva intensa que caiu na noite desse domingo e madrugada desta segunda-feira foi responsável pelo alagamento que provocou interrupção total do tráfego no Km 366 da BR 116 em Tapes, no Centro Sul do Estado. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou nota para esclarecer que nesse período choveu cerca de 100mm e a água ficou represada na pista no sentido Capital-interior.
De acordo com o Dnit, o bueiro existente no local possui um metro de diâmetro e não deu vazão ao volume de água. Para sanar o problema, assim que for concluída a obra de duplicação da BR 116, a autarquia deve substituir a estrutura da pista antiga por galerias de dois metros por dois metros. Com isso, a capacidade de escoamento da água será ampliada em cinco vezes, segundo o Dnit. A autarquia reitera que o alagamento não tem relação com a obra de duplicação.
O Dnit informou ainda que um trecho de 100 metros ficou interrompido e, apesar de o trânsito já ter sido liberado no trecho, a autarquia orienta os motoristas a trafegarem com cautela, pois ainda há água sobre a pista.