Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

30 de abril de 2025
  • Olá, vim pelo Clic Camaquã.

Comentarista fala sobre novo nome cotado para o Ministério da Agricultura

A comentarista destacou também o interesse do presidente eleito de garantir o direito dos povos indígenas; temas relacionados a demarcação de terras indígenas deve voltar a ser um dos principais debates nacionais com impactos no agro


Por Redação Clic Camaquã Publicado 22/11/2022
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

Nesta manhã de terça-feira (22), o programa Campo em Dia recebeu a tradicional participação de Gilkiane Cargnelutti, comentarista do programa.

Durante a oportunidade ela falou, sobre os nomes cotados para o Ministério da Agricultura e destacou que nos últimos dias muitos nomes foram cogitados para ocupar um dos mais importantes cargos na política para o agro nacional: o de ministro de Agricultura.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A comentarista destacou que algumas semanas o nome do senador Carlos Fávaro estava como um dos favoritos para ocupar o referido cargo, porém, Blairo Maggi, o ex-ministro da Agricultura de Michel Temer, tem demonstrado interessado na posição de ministro.

Blairo Maggi tem se destacado dentre os nomes que estão a disposição, já que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, tem apreciação pelo mesmo, além do governo do PT estar procurando alguém que enfrente menos resistência no agro, setor que majoritariamente tem apoiado Bolsonaro

Gilkiane Cargnelutti destacou também o interesse do presidente eleito de garantir o direito dos povos indígenas. Ela citou que os temas relacionados a demarcação de terras indígenas deve voltar a ser um dos principais debates nacionais com impactos no agro nos próximos últimos meses: “isso porque tanto o governo eleito, quanto alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal tem falado sobre esse tema”, completou.

“Lula sinalizou a intensão de reparar os direitos perdidos pelos povos indígenas”, concluiu

Assista entrevista completa:

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã.