Coleta Seletiva é temporariamente suspensa em Camaquã
A Secretaria de Meio Ambiente emitiu uma nota explicando a situação


O contrato da Prefeitura de Camaquã com a COOTRICA, cooperativa que realizava a triagem dos resíduos recicláveis para o município, encerrou. A Secretaria de Meio Ambiente emitiu uma nota explicando a situação e anunciando a suspensão temporária da Coleta Seletiva em todo território municipal.
A coleta já estava funcionando de forma parcial por conta de férias de funcionários e falta de mão de obra na cooperativa responsável pelo recolhimento dos resíduos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Na nota (leia abaixo), a secretaria lamenta o inconveniente.
Coleta Seletiva está temporariamente suspensa em Camaquã
A Secretaria de Meio Ambiente vem informar a população que a Coleta Seletiva está temporariamente suspensa, por motivo de término do contrato da cooperativa – COOTRICA – que realizava a triagem dos resíduos recicláveis para a Prefeitura. O Prefeito, Vice-prefeito e o Secretário de Meio Ambiente entendem a importância significativa deste serviço ambiental para a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade, sendo assim, estamos em busca de soluções, como a terceirização do serviço, a fim de oferecer mais constância e qualidade da coleta e triagem do material. A Secretaria lamenta pelo inconveniente, e assim que houver uma definição e data de retorno, informaremos a população, através das redes sociais e mídias. Voltaremos com o serviço, com a maior brevidade que for possível. Agradecemos a compreensão de todos.