Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã.

Ceasa distribui alimentos para famílias carentes

A distribuição de hortifrútis ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h, no Portão 6


Por Celiomar Garcia Publicado 20/11/2022
Ouvir: 00:00

O Banco de Alimentos da Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa) atendeu, na última sexta-feira (18), cerca de 80 pessoas cadastradas no programa social Prato Para Todos. A distribuição de hortifrútis ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h, no Portão 6.

Segundo a coordenadora Rosandrea Vargas, foi o maior movimento da semana.

“Hoje, vieram também os que são beneficiados na quarta-feira, porque nesse dia a Ceasa não abriu”, explicou.

Cada kit contém rabanete, berinjela, abobrinha, tomate-cereja, alface, brócolis, couve, couve-flor, espinafre, cenoura, alho-poró, pepino e laranja. Além dos hortigranjeiros, os cadastrados também levaram barras de chocolate e sabão em pó.

O Banco de Alimentos da Ceasa atende semanalmente 468 famílias carentes e 150 instituições assistenciais (asilos, creches, associações comunitárias, etc.).

Neste momento, em virtude da redução da oferta de produtos, a Ceasa não está aceitando novas inscrições. Os hortigranjeiros distribuídos para famílias carentes e instituições assistenciais são doados por produtores e atacadistas para o Banco de Alimentos.

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã.