Biólogo Silvano Gross comenta sobre energia solar no estado
Silvano realizou sua participação semanal no programa Campo em Dia e destacou o novo Painel que monitora a energia fotovoltaica no RS
Na manhã desta quinta-feira (18), esteve presente no estúdio do Clic Camaquã, o biólogo e professor Silvano Gross, que nesta oportunidade, comentou sobre o crescente uso da energia fotovoltaica no estado e o lançamento do Painel da Geração Distribuída Fotovoltaica no RS, uma ferramenta que permite o acompanhamento das instalações fotovoltaicas em todos os municípios do Rio Grande do Sul.
O biólogo destaca que Camaquã está no 51º lugar em termos de potência instalada no RS (12.400 kW). Além disso, quanto ao número de instalações no estado, o município, que tem 1.456 unidades de instalações, figura o 47º lugar, que para Silvano, é uma posição considerável no ranking.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Silvano salienta que com o lançamento do Painel, as empresas de energia fotovoltaicas podem ter uma maior noção de mercado, e com isso, prospectar com mais precisão as cidades que estão fazendo o uso da energia com maior intensidade.
Atualmente, o professor enfatiza que 30% das instalações em Camaquã acontecem nas propriedades rurais, visto a energia solar é inesgotável, os painéis solares tornam-se excelentes opções para os produtores que desejam diminuir seus custos.
Confira a participação completa do biólogo nesta quinta-feira: