Biólogo esclarece dúvidas sobre Agricultura de Baixo Carbono
A agricultura de Baixo Carbono, propõe um sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) que é a mistura das plantações, da criação de animais, e das coberturas florestais em um mesmo espaço


A agricultura de Baixo Carbono, propõe um sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) que é a mistura das plantações, da criação de animais, e das coberturas florestais em um mesmo espaço. O biólogo Silvano Gross participou do programa Campo em Dia desta quinta-feira (25) e falou sobre o assunto.
O programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono) +RS se liga ao programa ABC+ do Governo Federal. No ano de 2023, a União liberou um financiamento de mais de R$ 800 milhões para o programa, sendo que o Estado recebeu cerca de 10% desse valor. A ideia deste programa é financiar atividades da agricultura que tenham a redução de carbono como resultado.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo Gross, o Rio Grande do Sul tem algumas particularidades que fazem com que tenhamos possibilidades de desenvolvimento nesta área. Ele destaca que as áreas da agricultura e pecuária já estão desenvolvidas e poderão ter um saldo líquido de emissões, acessando assim as linhas de financiamento.
As linhas de crédito terão baixos juros para quem for financiar atividades relacionadas a redução de emissão de carbono, como por exemplo: equipamentos para irrigação, substituição de equipamentos defasados como tratores, insumos, entre outros.
- Confira a participação completa: