Afubra intensifica preparativos para a nova edição da Expoagro
Com a entrada do novo ano, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) começa a intensificar os preparativos para realização da 14a edição da Expoagro Afubra. A feira acontece nos dias 25, 26 e 27 de março, em Rincão Del Rey, distrito de Rio Pardo.
De acordo com o presidente Benício Albano Werner, a programação das diversas áreas que formam o evento e questões voltadas à infra-estrutura do parque, balizadas pelos resultados da pesquisa de satisfação dos visitantes e expositores da edição passada, recebem atenção especial das coordenadorias que administram a feira.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Para a nova edição, adianta Benício Albano Werner, as exposições de galinhas de raça e de gado leiteiro da raça Jersey estão entre as novidades, além da instituição de premiação especial para inventos artesanais para uso na pequena propriedade. O prêmio, identificado pela parceria Afubra / Nimeq de Inovação Tecnológica em Máquinas Agrícolas para a Agricultura Familiar, destacará três de todos os inventos que estarão em exposição durante os três dias de realização da feira. O tema do Espaço Cultural também já foi definido. Ele abordará a influência da colonização italiana na formação do Rio Grande do Sul.
ROTEIROS: a divulgação, destaca o coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antônio Dornelles, inicia na segunda quinzena deste mês. Equipes da matriz e das filiais da Afubra vão percorrer cerca de 180 municípios gaúchos, levando a programação, a revista da feira e outros materiais promocionais. As visitas também contemplam órgãos públicos e entidades para incrementar a organização de caravanas de produtores. O lançamento também já está definido. Destinado às autoridades, entidades parceiras, órgãos de imprensa e patrocinadores, ele ocorrerá no dia 7 de março, no próprio Parque de Exposições.
A 14ª edição da Expoagro Afubra prevê incremento no número de expositores, crescendo de 370 para 390, situação semelhante pelas agroindústrias familiares. Na edição passada, foram 132 espaços ocupados. A previsão atual é de 149. No tocante à infra-estrutura, Dornelles destaca o estacionamento. “Ele terá duas entradas, uma para quem vem do sul, e a outra, no sentido oposto”. A saída também terá fila dupla. Também está em execução a construção de duas novas ruas. O objetivo, diz o coordenador, é oferecer espaço mais amplo para o trânsito dos visitantes e elevar número de estandes. As melhorias contemplam ainda a construção de novo banheiro e a criação de uma área de lazer, anexa ao bosque Verde é Vida.