Últimas Notícias

ALERTA: Defesa Civil alerta para temporais em todo o RS

Rio Grande do Sul deve ter chuva forte, acompanhada de descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas de ventos de até 80 km/h
Por: Elias Bielaski | Publicado: 25/11/2021 às 11:46 | Alterado: 02/12/2021 às 23:55 | Fonte: Defesa Civil e MetSul
Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação
Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 25 de novembro, a Defesa Civil emitiu um novo alerta para todo o Rio Grande do Sul. Conforme avanço de sistema de baixa pressão, estão se formando condições de chuva forte, acompanhada de descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas de ventos de até 80 km/h.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

O alerta é válido para as próximas 3h, nas áreas delimitadas em vermelho.

Pode ser uma imagem de mapa

A MetSul já havia trazido informação sobre a possibilidade de temporal em todo o Estado.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Uma área de baixa pressão avança nesta quinta-feira do Centro da Argentina para o Uruguai e o Extremo Sul gaúcho, trazendo chuva localmente forte e tempestade fortes a severas isoladas em províncias do Centro argentino e em diversos departamentos uruguaios. A baixa pressão se aprofunda com valores abaixo de 1000 hPa ainda hoje no território uruguaio.

O sol aparece com nuvens na maior parte do Sul do Brasil nesta quinta-feira e a temperatura se eleva rapidamente com forte calor antes de a chuva chegar na maioria das cidades da região até o período da noite.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

A linha de instabilidade atinge inicialmente o Rio Grande do Sul.

Após, a linha avança para Santa Catarina e o Paraná.Há risco de temporal em todas as regiões gaúchas e na maioria das áreas de Santa Catarina e do Paraná, além do Sul do Mato Grosso do Sul, com o deslocamento da linha de instabilidade.

Isso, contudo, não significa que vai ocorrer temporais em todos os lugares.

São menos comuns as situações de tempo severo mais generalizado e a regra é que as tempestades sejam isoladas na atuação dos sistemas meteorológicos.

Vem aí mais um Mega Feirão do Clic <

deixe seu comentário