Política

"Entrei na política porque vi um espaço aberto para fazer mudança de verdade", afirma vereador

No Controle Geral, Vítor Azambuja (PP) falou sobre trajetória política, tolerância do Estacionamento Rotativo, CPI da Propina e Eleições de 2022
Por: Elias Bielaski | Publicado: 22/11/2021 às 11:23 | Alterado: 29/11/2021 às 11:19

Na manhã deste sábado, 20 de novembro, o programa Controle Geral recebeu Vítor Azambuja, vereador pelo Progressistas (PP). No estúdio da ClicRádio, o parlamentar falou sobre trajetória política, legado, pautas da semana, CPI da Propina e Eleições de 2022.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

No começo de sua fala, Azambuja fez menção à entrevista anterior, com o vereador João Pedro Grill (PSB), concordando com a opinião do colega vereador em relação às candidaturas à Deputado Estadual.

Assim como João Pedro, Vítor defendeu que a população apoie os candidatos locais e que todos aqueles que foram colocar seus nomes à disposição, façam com a intenção real de representar a comunidade camaquense:

"O pedido que transmito aos políticos camaquenses: se colocarem o nome à disposição, concorram pra valer. Não concorram para fazer trampolim para a Eleição Municipal. Não concorrar para testar o nome para ver se vai ser um bom nome para candidato a prefeito. Não concorrar para fazer dobradinha para Deputado Federal que precisa de voto aqui", salientou.

O parlamentar destacou que a Metade Sul tem população votante suficiente para eleger dez deputados, mas no entanto, tem apenas três cadeiras na Assembleia Legislativa. 

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Na última terça-feira (16), o vereador protocolou uma Indicação ao órgão federal, solicitando informações sobre o funcionamento do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Camaquã, já que o local permanece fechado na maior parte do tempo. 

Segundo Vítor, o funcionamento do posto de atendimento tem preocupado a população que utiliza a BR-116. Diante disso, ele solicitou à PRF as seguintes informações:

  • Efetivo lotado no posto da PRF em Camaquã;
  • Horário de funcionamento e atendimento no respectivo posto;
  • Número de viaturas que estão disponíveis para atuação no respectivo posto;
  • Possibilidade do posto ter atendimento 24h/dia.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Na entrevista, Vítor ressaltou que o pedido não tem relação com o trabalho realizado pelo agentes na região, que segundo ele, exercem suas funções de maneira exemplar. Ele destaca que o pedido foi feito à Superintendência da PRF para obter mais informações sobre os pontos citados acima.

Outro destaque trazido por Vítor foi relacionado à polêmica tolerância no Estacionamento Rotativo, projeto que está sob sua relatoria na Comissão de Orçamento e deve receber parecer nos próximos dias.

Assista a entrevista completa:

Vem aí mais um Mega Feirão do Clic <

deixe seu comentário