Saúde e Bem Estar

Menina de 9 anos doa mechas de cabelo para campanha de combate ao câncer

A pequena Clara Mendes, de 9 anos, doou a mecha do seu cabelo para a Campanha Cabelos de Aço da Brigada Militar,
Por: Elias Bielaski | Publicado: 20/11/2021 às 14:46 | Alterado: 27/11/2021 às 11:21 | Fonte: Comunicação Social do 30° BPM - São Lourenço do Sul
Foto: Brigada Militar / Divulgação
Foto: Brigada Militar / Divulgação

Na manhã deste sábado, 20 de novembro, a Brigada Militar de São Lourenço do Sul recebeu mais um exemplo de solidariedade. A pequena Clara Mendes, de apenas 9 anos, doou a mecha do seu cabelo para a Campanha Cabelos de Aço da Brigada Militar, e vai ajudar pessoas em tratamento de câncer. 

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

A mecha do cabelo da Clara Mendes será entregue na Aapecan Pelotas, que realiza atendimento a pessoas com câncer e distribui as perucas já prontas as usuárias da instituição.

Seja solidário, doe você também!  Doações podem ser feitas em qualquer unidade da Brigada Militar de todo estado.

A iniciativa, que começou com as mulheres policiais militares, é um ato de força, de dedicação, no sentido de estimular a pessoa que enfrenta uma situação difícil e delicada para que se sinta apoiada, encorajada e consiga superar esse momento de dificuldade.

A partir do lançamento da campanha, outras pessoas ligadas à Polícia Militar ou não, sendo elas mulheres de diversas outras profissões, homens, jovens e até de crianças, que autorizadas pelos pais se sensibilizaram e também doaram seus cabelos para auxiliar pacientes com câncer.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Lançada em 2019, a campanha Cabelos de Aço da Brigada Militar visa a doação de mechas de cabelo para instituições que fazem tratamento oncológico e confecção de perucas para as pacientes com câncer.

Todos os tipos de cabelo podem ser doados, lisos, ondulados, cacheados, crespos e mesmo os que já foram tingidos ou que possuam outros tipos de química.

A coordenação da campanha solicita que antes de doar o cabelo, lave-o e deixe secar naturalmente e é necessário o tamanho mínimo de dez centímetros para doação, mas, se for um cabelo com corte repicado, o mínimo é de 15 centímetros.

Mesmo que o cabelo esteja danificado ele pode ser doado, sendo possível recuperá-lo para que também seja utilizado na confecção das perucas.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Conheça a campanha:

Vem aí mais um Mega Feirão do Clic <

deixe seu comentário