Variedades

Prefeito de São Lourenço do Sul confirma Carnaval em 2022

No Controle Geral, Rudinei Härter garantiu que com o avanço da vacinação, Carnaval de 2022 deverá ser ainda maior do que o último que foi realizado, em 2020
Por: Elias Bielaski | Publicado: 11/11/2021 às 14:53 | Alterado: 18/11/2021 às 07:30
Foto: DECOM - São Lourenço do Sul / Divulgação
Foto: DECOM - São Lourenço do Sul / Divulgação

Em 2022, a cidade de São Lourenço do Sul volta a realizar seu tradicional Carnaval. A informação foi confirmada pelo prefeito Rudinei Härter, que concedeu entrevista à ClicRádio no último sábado, 6 de novembro.

Promoção de Natal do Clic sorteia R$1.100 <

"Nós estamos programando todos aqueles eventos que estamos acostumados a receber, com exceção do Show da Virada. Ele podia chegar a 100 mil pessoas. Nós nos preocupamos um pouco e resolvemos manter a suspensão. Pode fugir do controle. A população se comporta bem, mas é uma aglomeração muito grande", afirmou.

Os demais eventos, como os shows na Orla da Praia da Lagoa dos Patos, a Festa de Iemanjá e o Carnaval, estão mantidos. 

Questionado sobre o Carnaval, o prefeito destacou que as autoridades locais estão projetando uma diminuição significativa da pandemia até lá:

"Estamos preparando ele para ser ainda maior que o último que aconteceu. A nossa vacinação está funcionando, a nossa população estará imunizada"

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

O último Carnaval foi o de 2020, que contou com o tradicional desfile, os blocos de rua e grande número de visitantes nas praias lourencianas. Com a pandemia de Covid-19, a festa não foi realizada em 2021.

Em virtude da doença, pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Lourenço do Sul mantém suspensa sua tradicional festa da Virada do Ano. O Réveillon, que em sua última edição (2019-20) atraiu cerca de 80 mil pessoas, não terá festividade presencial.

Por telefone, direto da Feira do Livro de São Lourenço do Sul, o prefeito falou sobre as principais novidades que estão sendo preparadas pela Prefeitura para o próximo verão.

O chefe do Poder Executivo destacou que em virtude da pandemia de Covid-19 e temendo pelas consequências de receber um número muito grande de turistas, a Prefeitura decidiu por manter a suspensão da Festa da Virada.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Na virada entre 2019 e 2020, antes da chegada da pandemia de Covid-19, a cidade recebeu cerca de 80 mil pessoas. Neste ano, o prefeito afirma que o número poderia chegar a 100 mil, podendo ocasionar problemas no âmbito sanitário e de infraestrutura.

Assista a entrevista com o prefeito Rudinei Harter:

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

deixe seu comentário