Campo em Dia

Sindicato Rural define data da ExpoCamaquã 2022

Principal feira do agronegócio na região de Camaquã, que tradicionalmente acontecia no segundo semestre, passa a ser realizada em maio
Por: Elias Bielaski | Publicado: 05/11/2021 às 15:45 | Alterado: 12/11/2021 às 16:18
Foto: Arquivo / Clic Camaquã
Foto: Arquivo / Clic Camaquã

Nesta semana, o Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré (SRC) definiu a data de realização da ExpoCamaquã, principal feira do agronegócio da região. A partir de 2022, um dos principais eventos de Camaquã terá diversas mudanças em sua data de realização.

Promoção de Natal do Clic sorteia R$1.100 <

Tradicionalmente ocorrida em outubro, a Expo Camaquã passa a ser realizada no mês de maio. A data já foi definida.

O evento acontece entre 9 e 15 de maio, no Parque de Exposições Dorval Ribeiro.

Ainda em outubro, a vice-presidente do Sindicato Rural de Camaquã (SRC), Maria Tereza Scherer Mendes, foi convidada do programa Controle Geral.

A ex-diretora presidente da entidade conversou com Eduardo Costa e Danilo Beltrami sobre a tradicional feira promovida pelo SRC.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Assista a entrevista completa:

"Ainda na minha gestão, a diretoria solicitou uma mudança da data. Havia a vontade da Prefeitura e algumas ideias que nós antecipássemos a Expo, que tradicionalmente acontecia em outubro, para maio", destacou Maria.

Clique aqui e vote no Prêmio Prime 2022 <

Segundo ela, um dos motivos que também pesaram na decisão foi que a época da feira era tradicionalmente marcada por períodos chuvosos. Além disso, a diretoria também vê maio como um mês de maior poder aquisitivo para produtores.

"Entende o comércio de Camaquã que maio é um mês propício para a venda de máquinas agrícolas. O pessoal não vai comprar máquina agora (outubro), já que está todo mundo dentro da lavoura", pontuou.

Com isso, foi feita uma pesquisa junto às entidades parceiras, passando o evento para maio. A feira seria antecipada já em 2020, mas foi cancelada em virtude da pandemia de Covid-19.


Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

deixe seu comentário