Saúde e Bem Estar

Voluntárias relatam importância de ajudar o próximo: "O voluntariado muda vidas"

Programa Elas por Elas recebeu voluntárias Andiara de Souza, Claudia Richter, Iolanda Gutheil e Magda Barros
Por: Elias Bielaski | Publicado: 04/11/2021 às 16:17 | Alterado: 11/11/2021 às 13:45

Você conhece as entidades que realizam trabalhos voluntários em Camaquã? Na noite desta quarta-feira, 3 de novembro, o programa Elas por Elas promoveu uma roda de conversa para falar sobre a importância do voluntariado e o trabalho desenvolvido por entidades que tem ele como o centro de sua atuação.

Promoção de Natal do Clic sorteia R$1.100 <

O programa apresentado por Denise Sefrin, recebeu as voluntárias Andiara de Souza, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Camaquã (LFCCC); Claudia Richter, do Rotary; Iolanda Gutheil, do Lions Clube e também da LFCCC; e Magda Barros, voluntária da Associação Beneficente em Prol da Infância e da Juventude (Abinjuv).

No estúdio da ClicRádio, elas trouxeram relatos emocionantes sobre sua atuação como voluntárias das respectivas entidades. Assista:

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

O trabalho voluntário é feito do esforço de quem se dispõem a trabalhar pelo outro. Mas, ao mesmo tempo, também é um caminho em que o esforço é convertido em retribuição.

Todo o gasto de energia dispensado é transformado, num caminho inverso, em aprendizado, contato humano, satisfação, convivência com o diferente e transformação das suas percepções sobre o mundo.

O voluntariado, além disso, pode ser um caminho para que cidadãos construam resiliência e, desenvolvam seus sensos de responsabilidade com suas comunidades e fortaleçam ações coletivas já existentes em prol de uma causa. Traz, assim, resultados das pessoas para as pessoas.

O voluntariado fortalece o espaço público, o engajamento cívico, proporciona a inclusão social, fortalece a solidariedade e solidifica o pertencimento de quem participa com a comunidade na qual está integrado.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

A apresentadora

Denise Sefrin é administradora de empresas, diretora do Senac Camaquã, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), executiva estratégica do SindiMulher Costa Doce e articuladora do Coletivo Ser Mulher, esposa e mãe.

Ela passou a apresentar o programa Elas por Elas no dia 18 de agosto de 2021 e tem o objetivo de trazer para o programa a diversidade dos papéis da mulher na sociedade atual. 

“Pitacos da Tia Ledinha"

O Elas por Elas conta com um quadro mega especial: os “Pitacos da Tia Ledinha”. A personagem mais querida da ClicRádio fala sobre o tema do programa trazendo sua opinião sobre o assunto, dando dicas e animando os ouvintes com seu bom humor. 

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Ouça o programa Elas por Elas

O programa Elas por Elas vai ao ar sempre nas quartas-feiras, às 19h, com transmissão no YouTube e Facebook do Clic Camaquã. Ouvintes podem acompanhar o programa pelo aplicativo da ClicRádio:

📲BAIXE NA GOOGLE PLAY: https://bit.ly/2wtdrTu 

📲BAIXE NA APPLE STORE: https://apple.co/2USQ4fg 

deixe seu comentário