Economia

Arambaré terá food trucks distribuídos na Orla da Praia

Praia de Arambaré terá pelo menos quinze food trucks, que assim como os quiosques, poderão disponibilizar mesas e cadeiras em toda a orla; confira as principais novidades do Verão
Por: Elias Bielaski | Publicado: 26/10/2021 às 15:48 | Alterado: 02/11/2021 às 13:05

Após quase dois anos longe das praias de Arambaré em virtude da pandemia de Covid-19, os veranistas que pretendem volta a visitar a verde praia da Laguna dos Patos devem ter diversas novidades no próximo verão. Mesmo durante a pandemia, alguns projetos propostos pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura trarão mudanças significativas na Orla da Praia.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

Na manhã desta terça-feira, 26 de outubro, o programa Bom Dia Camaquã recebeu Iago Kielermann, vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e presidente do Clube Navegantes. 

Dentre os destaques, Iago detalhou algumas novidades para o próximo período de veraneio, tanto na parte turística quanto esportiva. Ele falou sobre a volta do Praiano, planos para o Carnaval 2022, necessidade da instalação de novos banheiros ao longo da orla e sobre novidades na Praia de Arambaré.

Para os banhistas e veranistas, uma das principais novidades será a presença dos famosos "food trucks" ao longo da orla da Lagoa. Com venda de alimentos, os mesmos estarão espalhados em toda a praia da Costa Doce e Caramuru.

Para ocupar tais espaços, Iago conta que interessados participaram de licitação por cada ponto em específico, sendo todos preenchidos rapidamente.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Outra novidade aprovada pela Câmara é a possibilidade de disponibilização de mesas e cadeiras, tanto pelos quiosques, já conhecidos, como pelos próprios food trucks.

O pedido foi feito pelo próprio vereador, e tem como justificativa diminuir o fluxo das filas, aumentando o número de clientes: "Vai ser mais uma diversificação para recepcionar os turistas com um bom atendimento", pontuou.

Assista a entrevista completa e saiba mais:

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Além das novidades na orla, Iago também falou sobre o retorno do tradicional Praiano de Arambaré, que deve começar em dezembro, indo até fevereiro. A competição acontece com todas as categorias da edição passada, e ainda terá disputa da categoria feminina e de base, do sub-11 ao sub-17.

"A criançada precisa participar de outras programações para sair um pouco do celular", ressaltou o parlamentar.

Iago destacou a importância de fortalecer o futebol feminino: "É uma modalidade que cresce a cada dia em nível Mundial", lembra.

Outra novidade para este verão será a realização dos jogos também à noite. Segundo Iago, a principal intenção atual é instalar a iluminação na quadra onde o Praiano é realizado tradicionalmente.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

deixe seu comentário