Política

“Isso precisa ser resolvido através do diálogo com os motoristas e usuários”, afirma vereador sobre aplicativos de transporte

Vítor Azambuja (PP) cobrou envio de Projeto de Lei pela Prefeitura e pediu diálogo entre as partes envolvidas
Por: Elias Bielaski | Publicado: 25/10/2021 às 15:45 | Alterado: 01/11/2021 às 06:42

Na manhã desta segunda-feira, 25 de outubro, o programa Bom Dia Camaquã recebeu mais um debate entre vereadores de Camaquã. Como já tradicionalmente nas segundas, participaram o presidente da Câmara, Luciano Pereira Dias (PSDB) e o vereador Vítor Azambuja (PP).

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

Os parlamentares discutiram os principais temas em pauta na Câmara e na política local. As matérias são feitas de forma individual.

O progressistas Vítor Azambuja defendeu, inicialmente, que a Prefeitura de Camaquã confeccione e envie à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei para adequar os aplicativos de transporte à Lei Federal. 

Segundo ele, o Decreto Municipal que regrava os aplicativos e atualmente está suspenso judicialmente é inconstitucional.

Sem a adequação feita da maneira correta, o vereador cobra que a Prefeitura envie o projeto pertinente, construído através de diálogo entre motoristas e usuários.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

"Não estou pensando apenas na contribuição, com caráter arrecadatório: é regulamentar para ter segurança. Segurança pro usuário e segurança pro motorista! Assim como o motorista pode cometer algo ilícito, o motorista pode buscar alguém que não está cadastrada, que não tem foto ou qualquer dado, e ser um bandido", pontuou.

Assista a entrevista completa:

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Confira as pautas da Ordem do Dia na Sessão Orginária desta segunda-feira (25):

Documento em: Em 1ª discussão

Substitutivo nº 2/2021 do(a) Projeto de Lei Legislativo Complementar nº 1/2021, de autoria do(a) vereador(a) Professor Claiton Silva, ALTERA A REDAÇÃO DO ART. 137, DA LEI Nº 509, DE 28 DE DEZEMBRO DE 1979 E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS - (Formas de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU).

Documento em: Em 1ª discussão

Projeto de Lei nº 55 de 2021, de autoria do(a) Poder Executivo, “Abre crédito especial no orçamento municipal no valor de R$ 238.856,00, por auxílios e convênios a receber”.

Documento em: Em discussão e votação

Requerimento com Apoio do Plenário nº 54 de 2021, de autoria do(a) vereador(a) Ronaldinho Renocar, O Vereador Ronaldo Soares Ulguim, sugere ao Executivo que seja proposto uma discussão , para inserção do conteúdo sobre cultura tradicionalistas, nas aulas ministradas nas escolas públicas da rede municipal de ensino, trazendo uma iniciativa de estimular a cultura do RS nas escolas.

Documento em: Em discussão e votação

Requerimento com Apoio do Plenário nº 55 de 2021, de autoria do(a) vereador(a) Ilson Meireles, Apresento proposição solicitando o retorno das atividades gradativamente da ginástica para Melhor Idade e mulheres jovens atendendo todos os protocolos de saúde, no Centro Social Urbano, Ginásio Municipal de Esportes e outros locais.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

De segunda à sexta-feira, o programa Bom Dia Camaquã abre espaço aos vereadores de Camaquã. Entre 9h e 10h, o programa recebe dois vereadores, que fazem sua participação semanal em forma de debate e com dias fixos.

Nas quartas, quintas e sextas, o programa também conta com o comentário de ex-vereadores:

Segunda-feira: Luciano Cabeça e Vítor Azambuja

Terça-feira: Ilson Meireles e Vinícios Araújo

Quarta-feira: Comentário do ex-vereador Nelson Egon Geiger; João Pedro Grill

Quinta-feira: Comentário do ex-vereador Fúlvio Lessa da Rosa; Claiton Silva e Daniel da Pacheca

Sexta-feira: Comentário do ex-vereador Marco Longaray

Assista a transmissão do Prêmio Prime 2021 <

deixe seu comentário