Variedades

Festa do Fumo de Chuvisca retorna em 2022, garante prefeito

Joel Subda participou do Bom Dia Camaquã e falou sobre realização da tradicional Festa do Fumo em 2022
Por: Elias Bielaski | Publicado: 24/10/2021 às 12:27 | Alterado: 31/10/2021 às 13:35

Uma dos mais tradicionais eventos da região de Camaquã estará de volta em 2022. Com dois anos consecutivos sem ser realizada em virtude da pandemia de Covid-19, a Festa do Fumo de Chuvisca volta em 2022 com uma série de atrações especiais.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

A informação foi confirmada pelo prefeito Municipal, Joel Subda, que participou do programa Bom Dia Camaquã da última sexta-feira, 22 de outubro. Ele esteve no estúdio da ClicRádio acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Konflanz.

A festa ainda não tem data para acontecer, mas terá diversas atrações musicais durante um final de semana, em que tradicionalmente ocorre o evento. A Festa do Fumo é um marco na história que deu origem ao município de Chuvisca/RS.

Em conversa com a reportagem, o prefeito garantiu o retorno da festa em 2022, com atrações que serão anunciadas ao longo dos próximos meses.

Assista a entrevista completa e saiba mais:

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

No programa, o chefe do Poder Executivo falou sobre a busca por recursos para um possível pós-pandemia, que deixará uma herança muito delicada para todos os municípios, segundo o prefeito.

Na quinta-feira, 18 de outubro, Subda esteve em Porto Alegre para receber um novo veículo para a Brigada Militar de Chuvisca.

Com recursos do Programa Avançar na Segurança, o Governo do Rio Grande do Sul enviou uma Renault Duster semi blindada para Chuvisca, bem como para Camaquã e Guaíba. Ao todo, foram 47 veículos para diversos municípios do RS.

"A gente fica muito feliz que o Estado lembrou de Chuvisca. A gente cobrou muito!", lembrou o prefeito de Chuvisca.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Dezenas de viaturas estacionadas

BM recebeu veículos com recursos do Piseg e do Fesp e os primeiros adquiridos com valores repassados pelo Avançar - Foto: Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Além do veículo, Chuvisca pode receber um novo brigadiano até o final do ano, oriundo da última convocação do concurso do Estado.

deixe seu comentário