Últimas Notícias

ALERTA: Sexta-feira será de temporal em todo o Rio Grande do Sul

MetSul alerta que um centro de baixa pressão e uma frente fria devem gerar uma onda de temporais em todo o RS
Por: Elias Bielaski | Publicado: 14/10/2021 às 15:26 | Alterado: 21/10/2021 às 23:40 | Fonte: MetSul Meteorologia e InMet

A sexta-feira, 15 de outubro, deve ser marcada por temporal em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, os maiores acumulados de chuva devem ocorrer no norte do Estado, com alguns municípios tendo mais de 50mm de chuva em poucas horas.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

Confira o alerta da MetSul:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h na Serra, no Norte, no Vale dos Sinos e na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Nessas localidades, podem ocorrer transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações.

Esse alerta se estende desde a noite desta quinta-feira (14) até o fim da manhã de sexta. 

No sábado (16), a tendência, segundo os meteorologistas, é de que ocorram pancadas fracas de chuva na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte.

Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o tempo volta a ficar firme, mas com céu encoberto. A frente fria pode começar a  derrubar a temperatura gradativamente no Estado.

Clic Camaquã anuncia Troféu Elas por Elas <

A mínima, de 5°C, está prevista para Caçapava do Sul, na Campanha. Durante a tarde, os termômetros de Vicente Dutra, no Norte, não passam de 25°C, a máxima do RS. A variação térmica na Capital fica entre 14°C e 19°C.

deixe seu comentário