Saúde e Bem Estar

Camaquã tem novos horários para vacinação contra a Covid-19

Secretaria Municipal da Saúde anunciou novo cronograma de vacinação, com destaque para a alteração dos horários para a imunização
Por: Elias Bielaski | Publicado: 07/10/2021 às 16:50 | Alterado: 14/10/2021 às 21:06 | Fonte: Com informações da Secretaria Municipal da Saúde
Vacina contra a Covid-19. Foto: ASCOM / Prefeitura de Camaquã
Vacina contra a Covid-19. Foto: ASCOM / Prefeitura de Camaquã

Na tarde desta quinta-feira (07) a Secretaria Municipal da Saúde, através do setor de imunizações do município, informa a alteração nos horários da vacinação contra a Covid-19 em Camaquã, como também as datas a serem beneficiadas com a segunda dose.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

A principal alteração ocorre nos horários de atendimento à população, ficando de segunda à sexta-feira das 8h30min às 11h30, à tarde das 12hs às 16h30min, nas terças e quintas-feiras o horário é estendido até às 20hs.

Quem necessita da segunda dose da Butantan/CoronaVac segue a data pré-determinada a lápis no cartão de vacina, para a Fiocruz/AstraZeneca a segunda dose contemplará as pessoas que fizeram a primeira dose até o dia 22 de julho.

Já para a segunda dose da Pfizer, serão contempladas quem recebeu a primeira dose até o dia 15 de agosto. As vacinas estão ocorrendo no Centro de Imunizações Viégas.

Primeira dose

Segue sendo vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos de idade, com a aplicação da vacina Pfizer.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Adolescentes entre 12 e 15 anos somente receberão o imunizante, acompanhados dos pais ou responsáveis.

Terceira dose

As equipes estão aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19, somente para as pessoas acima dos 60 anos de idade, desde que já tenha passado 6 meses da aplicação da segunda dose, como também para os profissionais da área da saúde, seguindo o mesmo tempo determinado, ou seja, 6 meses após terem sido vacinados com a segunda dose.

Clic Camaquã anuncia Troféu Elas por Elas <

A dose adicional está sendo aplicada nas pessoas com imunossupressão, após completar 28 dias da aplicação da segunda dose.

deixe seu comentário