Política

Em Brasília, prefeito de Chuvisca articula novos recursos

Joel Subda participou do Bom Dia Camaquã e falou sobre agenda na Capital Federal para articular emendas e verbas para Chuvisca
Por: Elias Bielaski | Publicado: 07/10/2021 às 15:22 | Alterado: 14/10/2021 às 13:20

Na manhã desta quinta-feira, 7 de outubro, o programa Bom Dia Camaquã recebeu o prefeito Municipal de Chuvisca, Joel Subda, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele participou do programa da ClicRádio direto de Brasílio, por telefone. 

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

Na Capital Federal, o prefeito contou que articula recursos e emendas para o Município, com destaques para a agricultura, abastecimento, saúde e infraestrutura.

Ele está em Brasília acompanhado do secretário Municipal da Agricultura, Luis Dummer, e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio Konflanz.

"Ontem tivemos reuniões e tratativas, e hoje temos seis reuniões", contou o prefeito.

O prefeito destacou que em reunião com o deputado Marcelo Moraes, do PTB, foi garantido recurso de R$148 mil para a área da saúde. O deputado também prometeu a destinação de meio milhão de reais para a saúde de Chuvisca em 2022.

Clic Camaquã anuncia Troféu Elas por Elas <

A comitiva chuvisquense também se reúne com o senador Luis Carlos Heinze (PP), além dos deputados Federais Covatti Filho (PP) e Afonso Hamm (PP). 

Subda destacou que uma das maiores urgências é relacionada a uma emenda que seria utilizada para adquirir um caminhão, uma prancha e uma máquina hidráulica. A emenda havia sido garantida em 2019 mas com a chegada da pandemia, o custo dos equipamentos saltou de 700 mil para cerca de de 1,4 milhão de reais. 

Com isto, a comitiva ainda precisa buscar o complemento para esta verba, para que os mesmos equipamentos possam ser adquiridos.

"Precisamos complementar essa verba, ou o valor terá que sair do recurso livre do município", alertou.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

O principal destaque é outro recurso, de aproximadamente meio milhão de reais, que será destinado para a pasta da Saúde de Chuvisca.

Outro destaque trazido pelo prefeito é relativo ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), de Camaquã, que atende mais de 10 municípios da região.

Segundo ele, é de extrema importância a colaboração dos municípios da Costa Doce junto ao HNSA. 

Por este motivo, Joel destacou que outro objetivo da viagem é solicitar, nestas reuniões, a destinação de recursos para a instituição de saúde camaquense.

Assista a transmissão do Prêmio Prime 2021 <

O prefeito contou que a deputada Lisiane Bayer, do PSB, se comprometeu a continuar ajudando o HNSA. Assista a entrevista completa:

Clique aqui e vote no Prêmio Prime 2022 <


deixe seu comentário