Saúde e Bem Estar

Camaquã terá novo mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste domingo

Mutirão de vacinação ocorre na Praça Zeca Netto e contará com ação para recolhimento de alimentos não-perecíveis
Por: Elias Bielaski | Publicado: 01/10/2021 às 15:36 | Alterado: 08/10/2021 às 17:24 | Fonte: ASCOM - Prefeitura de Camaquã
Foto: Flickr / Reprodução
Foto: Flickr / Reprodução

Neste domingo, dia 3 de outubro, a cidade de Camaquã terá novo mutirão de vacinação contra a Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estará repetindo a ação realizada em agosto na praça Zeca Netto

Clique aqui e vote no Prêmio Prime 2022 <

Desta vez, a ação terá horário estendido entre 12h e 17h, atendendo todo o público acima dos 12 anos de idade.

Nesta segunda ação, a Secretaria da Saúde levanta a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis.

A Prefeitura pediu que cada pessoa que for se vacinar,  faça a doação de 1 kilo de alimento ou mais.

Os alimentos serão destinados para beneficiar as famílias em vulnerabilidade social.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

Contando com a parceria da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, a SMS estará realizando atendimentos na Praça Zeca Netto. 

Os atendimentos são realizados através da RAM, Assistentes Sociais e apresentações da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas, do CRAS Getúlio Vargas, como também da Invernada do CRAS Bom Sucesso.

Todo o alimento arrecadado na campanha de doação, será distribuído para as famílias cadastradas na Secretaria do Desenvolvimento Social.

Quem poderá se vacinar?

Além da vacina para a população acima dos 12 anos de idade, a Secretaria da Saúde estará vacinando a segunda dose somente da Pfizer e CoronaVac.

Assista a transmissão do Prêmio Prime 2021 <

A vacina da Fiocruz/AstraZeneca não esta disponível neste momento.

Também serão contempladas com a terceira dose as pessoas com 70 anos ou mais, desde que tenham feito a segunda dose no máximo no mês de março.

Neste sábado o atendimento no Centro de Imunização Viégas será normal, atendendo a população das 8h30min às 12h30min, seguindo o mesmo cronograma de idade e vacina.

Lembrando que somente a Fiocruz/AstraZeneca não será aplicada por não haver doses disponíveis, retornando na próxima semana o atendimento a população que necessita receber o imunizante deste laboratório.

Conheça o troféu Elas por Elas <

deixe seu comentário