Política

Projeto que homenageia Hermes da Rocha é aprovado pela CCJ da Câmara

Projeto de Decreto Legislativo outorga o Título de Cidadão Camaquense Honorário ao ex-prefeito Hermes da Rocha
Por: Elias Bielaski | Publicado: 24/09/2021 às 14:48 | Alterado: 01/10/2021 às 08:45 | Fonte: Com informações de ASCOM - Câmara de Vereadores de Camaquã
Ex-prefeito Hermes da Rocha na ClicRádio. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã
Ex-prefeito Hermes da Rocha na ClicRádio. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Camaquã realizou uma reunião extraordinária nesta sexta feira ( 24 ). Foram discutidas cinco matérias que estavam em pauta. 

Assista a transmissão do Prêmio Prime 2021 <

Dentre os destaques, está uma homenagem a um dos ex-prefeitos de Camaquã. Hermes da Rocha foi prefeito de Camaquã entre 01/01/1993 e 31/12/1996.

A reunião ocorreu de forma presencial  contou com a presença da Presidente Vereadora Eva Rosi; vice-presidente vereador Marcio Nunes e do secretário, vereador Vaterson ( Bônus ).

Pareceres Favoráveis

- Projeto de Lei n° 52/2021 que " Autoriza concessão de uso de área pública municipal". Relatorias: Vereadora Eva Rosi

- Substitutivo n° 1/2021 do Projeto de Decreto Legislativo n° 2/2021 que outorga o Título de Cidadão Camaquense ao Sr.  Ivo de Lima Ferreira. Relatoria: Vereadora Eva Rosi

- Projeto de Decreto Legislativo n° 4/2021 que outorga o Título de Cidadão Camaquense Honorário ao Sr. Hermes da Rocha. Relatoria: Ver. Márcio Nunes.

- Projeto de Decreto Legislativo n° 1/2021 por exorbitar do poder regulamentar susta integralmente a aplicação e os efeitos do Decreto Executivo de n° 24482/2021, editado pelo  Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira, no dia 27 de abril de 2021. Relatoria: Ver. Bônus

- Projeto de Lei Legislativo n° 15/2021 revoga a Lei n° 2.140, de 8 de dezembro de 2017, que institui o Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã- FERCAM. Relatoria: Ver. Bônus.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Entrevista a ClicRádio

Na véspera do Natal de 1995, uma das maiores enchentes da história deixou Camaquã destruída. A grande enchente, ocorrida entre 23 e 24 de dezembro de 1995, foi uma das dificuldades enfrentadas pelo então prefeito Hermes da Rocha.

Durante entrevista ao programa Controle Geral, o ex-prefeito Hermes da Rocha lembrou do combate aos danos trazidos pelo desastre natural. Clique aqui e assista, a partir de 1h, a entrevista completa.

Em relação a enchente, Hermes destacou que aquela enchente foi a pior de Camaquã e com certeza uma das piores do mundo.

A cidade estava destruída. Foram pedidos muitos socorros para levantamentos de dados técnicos, além de auxiliar demais municípios da região que também estavam passando por dificuldades.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Na época foi projetado que Camaquã precisaria de 6 anos para se recuperar e 12 milhões. “Eu já disse isso um milhão de vezes, eu não recebi 1 centavo do Governo do Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou.

deixe seu comentário