ClicRádio

VÍDEO: Elas por Elas aborda importância da comunicação não violenta

Na ClicRádio, Denise Sefrin conversou com Caroline Schaffer, Victória Puchalski, Luci Alves e Andréia Sábio
Por: Elias Bielaski | Publicado: 17/09/2021 às 10:57 | Alterado: 24/09/2021 às 13:01

Na noite desta quinta-feira, 16 de setembro, o estúdio da ClicRádio recebeu mais uma edição do programa Elas por Elas, apresentado por Denise Sefrin. Nesta oportunidade, o programa voltado aos temas femininos abordou um assunto de extrema importância para ambos os gêneros: a Comunicação Não-Violenta, a conhecida CNV.

> Confira a galeria de fotos do programa <

Denise recebeu quatro convidadas especiais para abordar o tema: Luci Alves, Analista de Marketing; Caroline Schaffer, Advogada e Consultora de RH; Andréia Sábio, Analista de RH; e Victória Puchalski, Psicóloga.

A comunicação não violenta é um processo de pesquisa contínua desenvolvido por Marshall Bertram Rosenberg e uma equipe internacional de colegas, que apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina comunicação eficaz e com empatia.

O psicólogo norte-americano desenvolveu o método de comunicação e se tornou uma referência na área. 

Conforme as entrevistadas, por meio da escuta ativa e profunda, o método faz com que as interações ocorram com mais respeito, atenção e empatia, como defendeu o psicólogo na elaboração do mesmo.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Na ClicRádio, a apresentadora e as convidadas falaram sobre a importância da interpretação de cada fala, da paciência em cada diálogo e da empatia com cada pessoa, para estabelecer uma comunicação interpessoal de forma mais clara.

Para que a Comunicação Não-Violenta ocorra, Rosenberg explica que é preciso os praticantes se concentrem em quatro componentes, que devem ser expressados de forma clara: Observação, Sentimento, Necessidades e Pedido.

Quer saber mais sobre o método? Assista:

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Denise Sefrin é administradora de empresas, diretora do Senac Camaquã, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), executiva estratégica do SindiMulher Costa Doce e articuladora do Coletivo Ser Mulher, esposa e mãe. Ela passou a apresentar o programa Elas por Elas no dia 18 de agosto de 2021 e tem o objetivo de trazer para o programa a diversidade dos papéis da mulher na sociedade atual. 

“Pitacos da Tia Ledinha"

Iniciado no mês de setembro, o quadro "Pitacos da Tia Ledinha" é mais um destaque do Elas por Elas.

A personagem mais querida da ClicRádio fala sobre o tema do programa trazendo sua opinião sobre o assunto, dando dicas e animando os ouvintes com seu bom humor. 

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

O programa Elas por Elas acontece toda quarta-feira, às 19h, podendo ser acompanhado pelo Facebook, YouTube e app da ClicRádio.

Ouça no App

Assim como a programação da ClicRádio, o programa Elas por Elas pode ser acompanhado pelo aplicativo da ClicRádio, gratuito e disponível para Android e iOS.

📲BAIXE NA GOOGLE PLAY: https://bit.ly/2wtdrTu  

📲BAIXE NA APPLE STORE: https://apple.co/2USQ4fg  

deixe seu comentário