Economia

Sindilojas Costa Doce promove "Café com Contadores"

Evento acontece no final de setembro em formato de live, que será realizada na Unidade do SESC em Camaquã
Por: Elias Bielaski | Publicado: 15/09/2021 às 15:33 | Alterado: 21/09/2021 às 21:31

No final de setembro, o Sindilojas Costa Doce promove um evento para falar sobre contabilidade. O "Café com Contadores" acontece no dia 29 de setembro e em virtude da pandemia de Covid-19, cumprirá os protocolos sanitários de distanciamento social, sendo realizado em formato de live.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

A transmissão acontecerá a partir das 8:30, no Teatro do SESC em Camaquã.

O evento, gratuito, será transmitido pela página do Sindilojas Costa Doce no Facebook, com retransmissão do portal Clic Camaquã.

A novidade foi trazida pelo presidente do Sindilojas, Otávio Morais. O presidente foi o entrevistado do dia no programa Bom Dia Camaquã desta quarta-feira, 15 de setembro.

O evento terá a participação do contador parceiro do Sindilojas João Nunes; o membro da Associação Nacional de Profissionais de Privacidade de Dados, Marcelo de Souza; e a Coordenadora da Comissão de Estudos do 3º Setor do Conselho Regional de Contabilidade/RS, Greice Ávila.

 Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Durante a entrevista, ele interagiu com os apresentadores Eduardo Costa e Elias Bielaski, além do presidente da Associação Comercial Cultural e Industrial de Tapes (ACCITA), Mauro Luis Dietrich, que participou do programa por telefone.

Presidente da ACCITA avalia 2020 e projeta o próximo ano | Portal ClicR

Eles falaram sobre as projeções para a economia da Costa Doce, com foco nos municípios de Tapes e Camaquã.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Com relação a Tapes, o presidente destacou grande expectativa para o feriado de 20 de setembro, o popular Dia do Gaúcho, data que sempre traz grande movimentação ao comércio tapense. O principal destaque foi a fala de Mauro com relação à abertura do comércio de Tapes aos domingos:

"Essa é uma vantagem que a nossa cidade tem, de ter na Lei Orgânica a possibilidade de abrir aos domingos. Desde que a gente cumpra com os compromissos com os funcionários, não teria porque não trabalhar aos finais de semana. É uma demanda necessária para Camaquã", destacou.

O presidente do Sindilojas falou sobre a importância do Dia do Gaúcho ao comércio e destacou a necessidade da abertura do comércio durante o domingo que antecede a data.

"A gente vê o comércio de todos os setores se movimentando e nos traz grande satisfação. Está longe dos parâmetros necessários, de antes da pandemia, mas está tendo um acréscimo e um aquecimento muito grande dentro do comércio"

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Assista a entrevista completa:

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

deixe seu comentário