Saúde e Bem Estar

Covid-19: Camaquã tem nove casos confirmados

Casos de pacientes entre 12 e 63 anos foram confirmados no primeiro boletim epidemiológico desta semana
Por: Elias Bielaski | Publicado: 13/09/2021 às 17:08 | Alterado: 20/09/2021 às 22:20 | Fonte: Com informações da Secretaria Municipal da Saúde
Pronto Socorro do Hospital de Camaquã. Foto: Arquivo / Clic Camaquã
Pronto Socorro do Hospital de Camaquã. Foto: Arquivo / Clic Camaquã

A cidade de Camaquã confirmou nove novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (13). Com a confirmação de pacientes entre 12 e 63 anos, a cidade tem 16 casos ativos da doença.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

A cidade tem 7.716 casos confirmados, com 7.550 pacientes recuperados e 16 ainda ativos. 

Camaquã tem 24 pacientes com sintomas gripais sendo monitorados. Clique aqui e confira o boletim de hoje.

Até o momento, foram 150 mortes relacionadas à Covid-19.

Com relação aos pacientes hospitalizados, a cidade tem três em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora Aparecida e um paciente em leitos clínicos.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Vacinação para adolescentes

A Secretaria Municipal da Saúde, informa a população camaquense que, a vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades, a qual estava programada para iniciar nesta quarta-feira (15), será adiada.

A Secretaria irá aguardar a assinatura da Resolução da Comissão Intercessora Bipartite (CIB), que ocorrerá nesta quinta-feira (16), para após dar início a vacinação destas faixas etárias.

As demais informações do cronograma continuam sem alteração, seguindo a abertura das Unidades Básicas de Saúde atendendo nas datas determinadas, para a aplicação da primeira dose para as pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da segunda dose.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

A Prefeitura segue com a terceira dose para as pessoas com 70 anos ou mais, desde que, tenha passado 6 meses da última aplicação, que sejam residentes de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).

Na sequência, será a vez dos idosos acamados, estes grupos terão que ter completado o esquema vacinal, com duas doses ou dose única, a mais de seis meses, estas pessoas poderão receber o reforço.

No momento em que for liberada a vacinação para os adolescentes sem comorbidades, a Secretaria estará anunciando através do órgãos oficiais do município.

Novo cronograma

Além da aplicação da dose de reforço que inicia no dia 15 de setembro, a Secretaria estará atendendo o público no Centro de Imunizações Viégas, das 8h30 às 16h30, ampliando este atendimento para as Unidades Básicas de Saúde, seguindo o seguinte cronograma:

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Quarta-feira 15/09 – Unidades Básicas de Saúde da Carvalho Bastos e Dr. Rosinha (Cohab)

Quinta-feira 16/09 – Unidades Básicas de Saúde da Santa Marta e Getúlio Vargas

Sexta-feira 17/09 – Unidades Básicas de Saúde da Dona Tereza e Washington Brose (Três Bairros)

O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, ocorrerá das 9hs às 12hs e das 12h30min às 15h30min, tanto para aplicação da primeira dose, como da segunda dose.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

deixe seu comentário