Saúde e Bem Estar

Camaquã tem quatro novos casos de Covid-19

Novo boletim epidemiológico trouxe casos de pacientes entre 27 e 60 anos de idade
Por: Elias Bielaski | Publicado: 10/09/2021 às 16:56 | Alterado: 17/09/2021 às 17:20 | Fonte: Com informações da Secretaria Municipal da Saúde
Leitos de UTI. Foto: Imagem Ilustrativa
Leitos de UTI. Foto: Imagem Ilustrativa

A cidade de Camaquã confirmou quatro novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (10). Com a confirmação de pacientes entre 27 e 60 anos, a cidade tem 13 casos ativos da doença.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

A cidade tem 7.707 casos confirmados, com 7.544 pacientes recuperados e 13 ainda ativos. 

Camaquã tem 25 pacientes com sintomas gripais sendo monitorados. Clique aqui e confira o boletim de hoje.

Até o momento, foram 150 mortes relacionadas à Covid-19.

Com relação aos pacientes hospitalizados, a cidade tem dois em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora Aparecida e dois pacientes em leitos clínicos.

Vacinação para adolescentes

A cidade de Camaquã iniciará uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19 na próxima semana.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

A partir de quarta-feira, 15 de setembro, serão imunizados adolescentes de 12 a 17 anos, independente da condição de saúde. Clique aqui e saiba mais.

Reforço da vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde, após receber do Estado instruções e novos lotes da vacina contra a Covid-19, estará a partir da quarta-feira (15) a efetuar a aplicação da terceira dose nas pessoas com 70 anos ou mais.

A vacina prioriza idosos que sejam residentes de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos). Na sequência, será a vez dos idosos acamados.

Estes grupos terão que ter completado o esquema vacinal, com duas doses ou dose única, a mais de seis meses, e poderão receber o reforço.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

As demais faixas etárias deverão aguardar a disponibilidade de novos lotes, que serão previamente divulgados pelos órgãos oficiais do município.

deixe seu comentário