Variedades

Previsão do tempo: Próximos dias serão de chuva em todo o Rio Grande do Sul

Na região de Camaquã, apenas a segunda-feira (6) terá menores acumulados, sendo que nos demais dias, a chuva deve predominar
Por: Elias Bielaski | Publicado: 04/09/2021 às 20:36 | Alterado: 11/09/2021 às 22:05 | Fonte: MetSul Meteorologia
Foto: Internauta / Clic Camaquã
Foto: Internauta / Clic Camaquã

Os próximos cinco dias devem ser de muita chuva no Rio Grande do Sul. Na região de Camaquã, apenas a segunda-feira (6) terá menores acumulados, sendo que nos demais dias, a chuva deve predominar.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

A chuva deve se espalhar pelo estado no decorrer do sábado e em parte do domingo, vindo a ganhar ainda mais intensidade no decorrer da próxima semana, incluindo o feriado de Independência (07/09).

Segundo a MetSul Meteorologia, a previsão de chuva para os próximos sete dias concentra as precipitações mais volumosas no Sul do Brasil, em particular no Rio Grande do Sul.

O Estado pode ter acumulados de 100 mm a 200 mm em pontos do Estado com registros mesmo superiores em algumas localidades no período.

No Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil, o tempo seco e firme vai predominar na maior parte do período com a chegada da chuva para pontos das duas regiões apenas no final da semana.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

No Sul do Brasil, áreas de instabilidade que avançam de Oeste para Leste trazem chuva para pontos dos três estados neste fim de semana.

Confira a previsão com a meteorologista Estael Sias:

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Ao longo do feriado (07/09) e em pelo menos parte do dia 08/09, algumas áreas do RS, por hora, especialmente as do centro/sul e leste, incluindo a Grande Porto Alegre, poderiam registrar chuva torrencial a volumosa.

Essa chuva deve estar acompanhada de raios, além de risco elevado de granizo e ventos intensos acima de 70km/h.

No final da segunda e na terça, uma frente quente se organiza sobre o Rio Grande do Sul com chuva excessiva no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho com volumes que devem ficar entre 100 mm e 200 mm em diversas cidades destas regiões com tempestades.

Na quarta, a frente se desloca pelo Rio Grande do Sul agora como uma frente fria e vai trazer chuva para todas as regiões. 

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

deixe seu comentário