Esporte

Grêmio na torcida para não voltar a vice lanterna do Brasileirão

Caso o Sport no sábado não seja derrotado pelo Furacão, o Tricolor gaúcho retornará a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro da Série A
Por: Celiomar Garcia | Publicado: 03/09/2021 às 16:02 | Alterado: 10/09/2021 às 11:02
Grêmio de olho na concorrência/FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio de olho na concorrência/FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A vida do Grêmio não tem sido nada fácil neste Campeonato Brasileiro, pois caso o Sport não seja derrotado pelo Furacão no próximo sábado, o Tricolor passaria a ocupar a vice lanterna. Outra preocupação, está relacionada ao possível distanciamento de Bahia e Cuiabá, que jogam também neste sábado, em seus domínios, diante do Fortaleza e do Santos, respectivamente. 

O Bahia é o primeiro fora do Z4 com 18 pontos e vencendo, abriria seis em relação ao Grêmio. O Cuiabá já tem 21 pontos e com vitória chegará aos 24, ficando com oito pontos de vantagem sobre a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari. Ainda tem o Juventude e o Fluminense, que no momento somam 22 pontos e irão jogar fora contra Corinthians e Chapecoense, também podendo abrir uma distância maior ainda em caso de vitória.

O Grêmio tem um jogo a menos que seus concorrentes e irá jogar pelo Brasileirão somente no dia 12, em casa, diante do Ceará. A preocupação que toma conta dos torcedores é que um possível distanciamento dos adversários, venha aumentar ainda mais a pressão por resultados e atrapalhar a busca pela recuperação.

deixe seu comentário