Política

“Candidatura a Deputado não pode ser usada como trampolim para eleição municipal”, afirma Vereador

Vitor Azambuja (PP) falou sobre Eleições 2022 e votação final do novo Plano Diretor
Por: Elias Bielaski | Publicado: 30/08/2021 às 15:27 | Alterado: 06/09/2021 às 11:45

Na manhã desta segunda-feira, 30 de agosto, o programa Bom Dia Camaquã recebeu mais um de seus tradicionais debates entre vereadores de Camaquã. Como já de costume nas segundas, participaram o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pereira Dias, o "Cabeça", do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o vereador Vítor Azambuja, do Progressistas (PP).

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

As matérias sobre a participação dos vereadores são feitas de forma individual.

Em sua fala, o vereador iniciou falando sobre a nova Executiva eleita na última semana pelo diretório do Progressistas (PP). Rodrigo Walter Machado, que concedeu entrevista ao Controle Geral do último sábado (28), foi reeleito presidente do partido em Camaquã.

Em sua fala, Vítor falou sobre os novos filiados no partido e destacou que as filiações servem para fortalecer o diretório.

"São pessoas que nós identificamos que podem somar, podem agregar"

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Azambuja também falou sobre as principais pautas que serão debatidas na sessão ordinária da Câmara, que acontece na noite desta segunda-feira (30), com doze matérias em discussão. Clique aqui e confira as matérias.

Em construção desde 2015 e tramitando pelas comissões da Câmara de Vereadores desde 2019, o Projeto de Lei Complementar nº 12, de 16 de dezembro de 2019, estará em segunda discussão e votação, junto à suas emendas. 

"Felizmente pra nós o Plano Diretor é uma questão superada. Vamos votar hoje e despachar o plano para o Poder Executivo. Hoje discutiremos em primeira discussão, e semana que vem faremos a segunda discussão e votação do PLL 12, que é um projeto de minha autoria que revoga a Lei Municipal que concede pensão a viuvas ou viuvos de ex-prefeitos"

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Com relação à Eleição de 2022, Vítor destacou a importância de se ter um deputado que possa representar os interesses da região.

Ele ressaltou que é necessário eleger pessoas com capacidade de ser deputado e principalmente, com condições de ser eleito.

“Candidatura a Deputado não pode ser usada como trampolim para eleição municipal”

Ainda conforme ele, não se pode cometer o mesmo erro da última eleição: "Nós tivemos 3, 4, 5 vereadores candidatos a deputado. No meu ponto de vista, a maioria dos que foram era pra ser projetar para a eleição de 2020".

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Assista a entrevista completa:

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

De segunda à sexta-feira, o programa Bom Dia Camaquã abre espaço aos vereadores de Camaquã. Entre 9h e 10h, o programa recebe dois vereadores, que fazem sua participação semanal em forma de debate e com dias fixos.

Segunda-feira: Luciano Cabeça e Vítor Azambuja

Terça-feira: Ilson Meireles e Vinícios Araújo

Quarta-feira: 8:15 - Comentário do ex-vereador Nelson Egon Geiger; 9h - João Pedro Grill

Quinta-feira: Claiton Silva e Daniel da Pacheca

Sexta-feira: 9:30 - Comentário do ex-vereador Marco Longaray

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

deixe seu comentário