Esporte

Craquinho volta a vencer e ingressa na zona de classificação

A vitória foi sobre o Top 10 de Imbé por 5 a 4 pela 2ª Copa Riograndense de Futsal
Por: Celiomar Garcia | Publicado: 30/08/2021 às 08:55 | Alterado: 06/09/2021 às 17:00
Craquinho 05x04 Top 10/Foto: Divulgação
Craquinho 05x04 Top 10/Foto: Divulgação

Após quatro jogos sem vencer pela 2ª Copa Riograndense de Futsal, o Craquinho reencontrou o caminho das vitórias na noite do sábado, 28, quando bateu o Top 10 de Imbé, em Dom Feliciano, por 5 a 4. A vitória colocou a equipe de Camaquã novamente na zona de classificação, agora, com 10 pontos, na quarta posição do Grupo E.

O confronto foi muito equilibrado, com oportunidades iniciais para os dois lados. Quando o Craquinho chegava para marcar, era bloqueado na maioria das vezes pelo goleiro Davi. Por outro lado, os visitantes não conseguiam transpor o paredão Lucas Henriques. A entrada de Raphael Paraíba deu outro ritmo ao jogo e aos 13 minutos da primeira etapa, ele fez 1 a 0 para o Craquinho. Dois minutos depois, aos 15, o mesmo Raphael Paraíba ampliou para 2 a 0.

O técnico do Top 10 solicitou um tempo e a parada surtiu efeito, pois em cinco minutos, os visitantes igualaram o marcador. Primeiro com Alisson e depois com Vinicius. Porém, tinha um detalhe no jogo, o pivô Paraíba estava com fome de gols e marcou o seu terceiro gol, colocando o Craquinho em vantagem mais uma vez, 3 a 2. Só que o Top 10 não estava para brincadeiras e antes de encerrar a primeira etapa, Vinicius empatou outra vez, 3 a 3.

Com um primeiro tempo de seis gols, as duas equipes voltaram à quadra para a segunda etapa, gerando expectativa de mais bola na rede. O Craquinho chegou ao quarto gol com Dieguinho, aos 8 minutos, passando novamente a comandar o placar. Mas definitivamente, os visitantes estavam dispostos a melar a reação do time da casa e igualaram o placar em 4 a 4 com o gol marcado pelo ala Gabriel.

O empate era praticamente uma sentença de morte na competição para o Craquinho e a única alternativa era pressionar o adversário em busca do quinto gol. O que era tensão, virou euforia com mais um gol marcado pelo ala Dieguinho, 5 a 4. Nos minutos finais, o Top 10 buscou o empate, mas desta vez não levou, pois parou nas defesas do goleiro Lucas Henriques.

O técnico Rafael Souza escalou o Craquinho para começar o jogo com: Lucas Henrique, Dieguinho, Aspira, Lacerda e João Vítor. Entraram no decorrer da partida: Cebinho, Renan, Raphael Paraíba, Rafinha, Valdívia. O Craquinho ainda tem o RS Alvorada em casa e o [email protected] em Santa Cruz do Sul. A arbitragem foi de Uiler Dilmann e Boaz Cardoso.


Sábado, 28/08/21.

Craquinho 05x04 Top 10

Juventus 03x01 RS Alvorada

[email protected] 07x09 MMA Soccer

Classificação 

1º - MMA Soccer (22)

2º - Juventus (16)

3º - Top 10 (13)

4º - Craquinho (10)

5º - [email protected] (09)

6º - RS Alvorada (06)

Jogos restantes

10ª Rodada

Craquinho x RS Alvorada

Top 10 x [email protected]

MMA Soccer x Juventus

Jogo atrasado

8ª Rodada 

[email protected] x Craquinho

deixe seu comentário